Comic Con Experience 2015 Saiba o que está rolando na CCXP Comic Con Experience 2015, a maior feira nerd da América Latina gplus
   

Comic Con Experience 2015

Saiba o que está rolando na CCXP Comic Con Experience 2015, a maior feira nerd da América Latina

Confira Também

A Comic Con Experience é, sem sombra de dúvidas, a maior feira nerd da América Latina. Surgida em San Diego, Estados Unidos, o evento chega à sua segunda edição no Brasil e promete reunir, até domingo (6 de dezembro), cerca de 120 mil visitantes. 

Estandes de jogos eletrônicos, filmes, quadrinhos, artigos colecionáveis e fantasias são alguns dos motivos que fazem da Comic Con um dos lugares mais procurados pelo público nerd no Brasil. Um dos lugares mais cheios da feira é o da Mundo Geek, que chega a ter grandes filas só para ter acesso ao local. Segundo quem estava na fila, a procura é alta por conta dos variados vestuários e acessórios que a loja oferece.

Além dos estandes, outra coisa que chama, e muito, a atenção dos visitantes são as pessoas trajadas de seus personagens favoritos, os famosos cosplays. Personagens como Capitão América, Mario Bros, Darth Vader e até Chapollin não são difíceis de serem encontrados pelos corredores da Comic Con. Tirar a foto com um deles é mais que uma atração para os visitantes.

Rafael Tomasetto, de 24 anos, era um dos cosplays mais procurados. Ele conta que essa é a primeira vez que vez que faz isso, e que, pela “zueira”, resolveu se vestir de Deadpool e ir à feira. Entretanto, nem sempre a “zueira” é o que mais motiva os cosplays. Maitê Moura, de 20 anos, é um exemplo disso. Segundo ela, sua personalidade semelhante ao do Doutor, do Doctor Who, influenciou sua escolha em encarnar o personagem.

Mas para quem ainda não tem a roupa de seu super-herói favorito, pode compra-la em um dos estandes. Fantasias de Super-Homem, Batman, Darth Vader e até Stormtroop podem ser facilmente encontrados na feira. Os preços variam conforme o tamanho e qualidade do matérial, e vão dos 100 reais até os 6 mil reais.

Para os fãs dos jogos de cartas colecionáveis, a Wizard of the Coast montou um estande de Magic. Lá é possível conhecer outros jogadores e enfrentá-los em uma das mesas presentes no local. E para quem não faz a mínima ideia de que jogo estou falando, não se preocupe, eles o ensinam a jogar. 

Local do evento: 
São Paulo Expo, Rodovia Imigrantes 1,5 Km.
Horário: Sábado (5/12), 10h às 22h; domingo (6/12), 10h às 20h.


Guilherme de Souza Guilherme