Top 10: cervejas inspiradas no rock Cerveja e rock'n'roll... como isso é bom! Confira as bandas que já têm a sua marca própria! gplus
   

Top 10: cervejas inspiradas no rock

Cerveja e rock'n'roll... como isso é bom! Confira as bandas que já têm a sua marca própria!

Confira Também

Mulher, cerveja e rock'n'roll. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu esse bordão. A loira gelada tem uma relação fundamental com o ritmo musical e embala bandas e públicos em shows ao redor do mundo. 

De uns tempos pra cá, as marcas e as bandas descobriram que a união dessas duas paixões pode se tornar um produto altamente lucrativo, afinal, se os enlouquecidos fãs consomem camisas, bonés e os mais diversos souvenires dos grupos por qual motivo não iriam consumir cerveja?

Até o Metallica, que vem para o Lollapalooza, fez uma parceria com a Budweiser que estampou o nome da banda em latinhas pretas e com raios prateados. A cerveja, que foi apresentada durante os shows que o grupo fez em Québec, no Canadá em 2015, chegou às gôndolas dos supermercados canadenses para promover a turnê do grupo no país. 

Para provar que a combinação "cerveja e rock'n'roll" não está para brincadeira, confira 10 grandes nomes da música internacional que lançaram sua própria marca de cerveja. 

#10 Primus - Wynona’s Big Brown Ale: criada em homenagem à música Wynona's Big Brown Beaver,  tem 7,3% de teor alcoólico e é produzida pela cervejaria americana Voodoo Brewing.

#9 Rush - Cygnus X-1: em parceria com a cervejaria americana Flat Earth Brewing, esssa english porter de 6,5% de álcool segue uma antiga receita e recebe um pouco de malte de centeio. 

#8 Pearl Jam - Pearl Jam Twenty: criada para comemorar os 20 anos do clássico disco Ten, é uma golden ale com adição de groselha e teor alcoólico de 7%. Foi feita juntamente com a cervejaria americana Dogfish Head.

#7 Deep Purple - Smoke on the Water: inspirada na música Smoke on the Water, do álbum Machine Head, de 1971, foi feita pela americana Heavy Seas Beer e possui respeitáveis 8% de teor alcoólico. No rótulo da cerveja está a partitura do riff inicial da música.

#6 Motorhead - Bastards Lager: lançada em 2012, tem teor alcoólico de 4,7% e é produzida pela cervejaria sueca Krönleins. 

#5 Kiss - Destroyer Beer: essa german pilsener foi lançada em 2011 e é feita de acordo com a Lei de Pureza Alemã. Possui  a4,7% de álcool e leva a assinatura da cervejaria sueca Rewine.

#4 Jimi Hendrix - Purple Haze: trata-se de uma homenagem da cervejaria norte-americana Abita Brewery ao lendário Jimi Hendrix. De trigo ao estilo americano, tem 4,2% de álcool e adição de purê de framboesa após a filtragem. 

#3 Iron Maiden - Trooper: inspirada na música The Trooper, do álbum A Piece of Mind, de 1983, foi desenvolvida em parceria com a premiada cervejaria britânica Robinsons Brewery. Vale lembrar que antes da Trooper, a banda lançou em 2010 uma English Strong Ale, a The Number of the Beast com 6,66% de teor alcoólico.

#2 AC/DC - Australian Hard Rock: para comemorar os 40 anos de estrada, a banda lançou essa lager, que pode ser encontrada em latas de 568ml e barris de 5 litros. Graduação alcoolica: 5,0%.

#1 Robert Johnson - Hellhound On My Ale: mesmo sendo um bluesman, ninguém foi mais rock n’ roll que Robert Johnson. E em homenagem ao centenário do nascimento da lenda do blues do Mississipi, a cervejaria americana Dogfish Head lançou essa Imperial IPA com graduação alcoólica de 10,0%.


Marcel Costa