MiniBrew, a máquina que pode mudar a forma de produzir cervejas artesanais Desenvolvedores holandeses criaram equipamento que sintetiza e torna automático os processos de fabricação de cerveja gplus
   

MiniBrew, a máquina que pode mudar a forma de produzir cervejas artesanais

Desenvolvedores holandeses criaram equipamento que sintetiza e torna automático os processos de fabricação de cerveja

Confira Também

Até pouco tempo atrás, tirar um café expresso perfeito era coisa de barista bem treinado. Foi lançada, então, uma máquina automática e a tecnologia em cápsulas da Nespresso, que podem ser manipuladas até por uma criança. No mesmo caminho, até agora, fazer cerveja é coisa para quem entende de química, fermentação e uma série conhecimentos técnicos. Mas e se um equipamento automático deixasse o processo de produzir cerveja artesanal mais fácil e limpo, para ser realizado na cozinha de sua casa?

Criada por desenvolvedores holandeses e ainda em fase de financiamento, a “cervejeira” MiniBrew traz a inovação de sintetizar em um só sistema – automático e controlado por smartphones - todas as fases do preparo da bebida, deixando-a pronta em até 7 dias. E isso tudo num equipamento realmente “mini” (42 cm de largura e 55 cm de altura), pesando aproximadamente 8 quilos. A expectativa é que seu preço fique entorno dos 1.850 dólares, já incluindo o frete.

O preparo básico é simples, e até o mais novato em fabricação de cervejas poderá se beneficiar com o invento. O trabalho do novo master beer será apenas o de adicionar água e lúpulo ou levedura extra, e esperar seus 5 litros de cerveja personalizada ficarem pronto.

Para melhor aproveitar o que MiniBrew tem de melhor, o fabricante também disponibilizará um aplicativo que dará sugestões de receitas para deixar a sua cerveja do jeitinho que quiser. E como não adianta apontar o caminho sem ensinar a chegar, o aplicativo também promete ter a funcionalidade de encomendar maltes e lúpulos de todas as partes do mundo direto para sua casa, acompanhar a fabricação de onde quer que esteja, e até salvar os processos das cervejas já criadas.

E além de tudo isso, a MiniBrew não precisa ser lavada depois de utilizada, já que sua lavagem é automática, necessitando apenas a adição de água limpa.

Bora tomar uma cerveja?