Guarda-roupa de homem é ninho Parece óbvio, mas não é. Pense quanto tempo você perde procurando aquela cueca estratégica ou a camisa e mude isso gplus
   

Guarda-roupa de homem é ninho

Parece óbvio, mas não é. Pense quanto tempo você perde procurando aquela cueca estratégica ou a camisa e mude isso

Confira Também

Seu guarda-roupa é semelhante a um ninho? Além de parecer tarefa feminina, deixar roupas e sapatos em ordem dá uma preguiça imensa. Exige tempo e disposição e você tem mais o que fazer, não é mesmo? Pois saiba que um armário em ordem evita que você perca preciosos minutos da sua corrida manhã procurando aquela cueca estratégica ou aquela camiseta preferida.

Se você não tem uma mulher que assuma essa tarefa pra você, meu amigo, é hora de  arregaçar as mangas! 

O primeiro passo é a limpeza geral. "O ideal é tirar tudo que está dentro e passar um pano úmido apenas com água. Enquanto o armário seca, faça pilhas de camisetas, calças, ternos e das outras peças para facilitar a organização", orienta a home organizer Cecília Monteiro. "É importante também limpar os cabides”, acrescenta.

Segundo Cecília, essa limpeza é indicada a cada seis meses, quando acontece a mudança entre inverno e verão e algumas peças são usadas com menos frequência. "Sacos plásticos não devem ser usados para armazenar roupas, pois impedem a ventilação e isso pode gerar mofo e bolor nas peças", lembra.

Nesses momentos, é preciso separar o que é novo do que é velho e doar as peças que já não usa mais. É importante se desapegar das peças antigas pra ganhar espaço e fazer a energia da casa circular. Roupas não usadas há mais de um ano, por exemplo, ou aquelas que não combinam com nenhuma outra peça, podem ser doadas. 

Separe as roupas por estação. Se estiver calor, deixe as mais frescas num lugar à mão e guarde as malhas e as de lã para não ocuparem espaço. Faça o contrário no inverno.

Organize as roupas por ordem cromática. Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as xadrezes ou listradas.

Tente deixar à sua vista tudo o que tem dentro do armário. E divida por categoria: comece pendurando as camisas, em seguida as calças e por último os blazers.

As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor. As malhas ficam melhor acomodadas em sacos individuais.

Separe os sapatos de uso diário dos demais.

Se tiver alguma roupa que precisa consertar, separe e leve assim que possível para arrumar. Se passar muito tempo, você irá esquecer da tarefa.

Sabemos que o guarda-roupa masculino tende a ser um território inexplorado, mas você não tem de se orgulhar disso! Com ele organizado você poderá ajudar quem precisa, saber a fundo o que tem, formar novas combinações e, além disso, otimizar seu tempo.