In English, please! Preparado para sua próxima entrevista de emprego? E se as perguntas forem feitas em inglês? gplus
   

In English, please!

Preparado para sua próxima entrevista de emprego? E se as perguntas forem feitas em inglês?

Confira Também

Apresentar um segundo idioma no currículo já virou regra, especialmente se esse idioma for o inglês. Mas dependendo do cargo almejado, você pode precisar provar que aqueles anos com o teacher não serviram apenas para decorar o CV e passar por uma entrevista em inglês.

Para você ter uma ideia do que pode encarar na hora do face to face, conversamos com a sócia-diretora da Companhia de Idiomas, Lígia Velozo Crispino, e pegamos algumas dicas.

Perguntas
É claro que você vai que responder sobre sua formação e trabalho anterior, mas a intenção da entrevista em inglês é testar seu vocabulário, então não serão apenas perguntas padrão de entrevista que você vai encarar.

A vida pessoal também surgirá, assim como algo que relacionado ao tema abordado numa dinâmica e vão pedir para você contar um pouco da sua experiência profissional e com o próprio idioma.

Não adianta chegar com respostas decoradas, o que eles querem é testar sua desenvoltura com a língua. E, de acordo com Lígia, as perguntas, além de serem separadas por tema (trabalho em equipe, antigo emprego, vida pessoal etc.), também tem níveis de dificuldade diferentes. Dependendo do rumo do entrevistado, as perguntas vão ficando mais difíceis ou fáceis.

Cargos
Os cargos que exigem habilidade na hora de lidar com outra língua são os mais variados, mas Lígia afirma que muitas das empresas pedem uma avaliação do inglês dos candidatos para vagas em programas de trainee, cargos de gerência e liderança ou funções em multinacionais, quando se tem contato constante com matriz e filiais.

Curso preparatório
Algumas escolas oferecem um curso preparatório para entrevistas em inglês, mas, como já dissemos, não adianta decorar respostas, então não vá pensando que o professor vai ensinar a responder palavra por palavra as perguntas.

A ideia do curso é ajudar a treinar o candidato, melhorando pronuncia e vocabulário. Às vezes, você sabe muito bem como responder porque deixou seu último emprego, mas peca na escolha das palavras. O vocabulário aprendido no curso regular de inglês e aquele que você acaba pegando assistindo TV pode ser muito informal para uma entrevista.

Are you ready?

Serviço
Companhia de Idiomas
Tel.: (11) 5549-5349/5572-2447
Rua Professor Serafim Orlandi, 188, Vila Mariana.