Trança masculina é a nova tendência Ela é a prima do coque masculino e é a nova onda capilar entre os homens gplus
   

Trança masculina é a nova tendência

Ela é a prima do coque masculino e é a nova onda capilar entre os homens

Confira Também

* Conteúdo produzido e oferecido por VICE.

Oi, galera. Então, apareceu uma nova tendência em penteado masculino, e também parece que as barbas... oh, amadas dos hipsters! Oh, barbas brilhando ao sol sob o peso dos bigodes artesanais! Oh, barbas mergulhando no copo de cerveja também artesanal e prendendo pedacinhos de sanduíche de pernil como um ímã! Oh, deixe os pelos crescerem! Barbas! Barbas, barbas, barbas, barbas! Acontece que barbas possivelmente são antibacterianas e podem combater infecções. Portanto, recapitulando: barbas, como foi sugerido antes, "não contêm tantos rastros de fezes quanto uma privada"; além disso, tem um novo penteado masculino com que a gente vai ter de lidar. Vamos lá. Juntos – se a gente processar essa notícia como um só –, juntos podemos encontrar a força pra lidar com isso.

Primeiro, vou ter de falar sobre esse novo penteado, porque é janeiro e tem sempre uma nova onda capilar entre os homens. Todo ano, ano após ano, homens cansados de ir ao barbeiro que é amigo do seu vô e pedir o corte de R$15 – e do corte ser sempre anunciado com o mesmo tom sombrio que você esperaria de um coronel exausto do século 19, montado em seu cavalo, seu exército esgotado, e ele vê na colina à frente a poeira levantando, e, do nada, um esquadrão inimigo aparece, o atacando por todos os lados, e ele sabe que não importa quão corajoso ele seja: é fútil resistir. "Homens", diz o coronel, uma lágrima caindo de seu único olho. "Cavalheiro, meu cavalheiro: há uma nova tendência de penteado masculino."

Bom, senta aí um pouco: a tendência é a "trança masculina". Sim: o irmão espiritual do coque masculino. Sim: não apenas uma trança, uma trança masculina, uma trança forte e muito macho, uma trança que bebe cerveja preta e assiste a mesas-redondas de futebol, uma trança cheia de opiniões políticas e com o respeito silencioso de um cão fiel, uma trança que tem um filme favorito, e esse filme é Clube da Luta. Sim: a trança, uma técnica capilar afro-caribenha, e isso está sendo considerado uma puta novidade. Você consegue imaginar sequer lidar com essa nova revolução dos penteados masculinos? Como você vai lidar com isso?

Este texto é uma produção da VICE, para ler na íntegra, clique aqui.