Quer bancar barman? Veja o que você precisa para montar um bar em casa Ter um espaço bacana para preparar drinks e impressionar os amigos pode ser uma ótima pedida para confraternizar e se divertir gplus
   

Quer bancar barman? Veja o que você precisa para montar um bar em casa

Ter um espaço bacana para preparar drinks e impressionar os amigos pode ser uma ótima pedida para confraternizar e se divertir

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por C&C Casa e Construção


Uma das grandes diversões do homem é reunir os amigos em torno de algo para beber e jogar conversa fora. E não estamos falando apenas daquela cervejinha gelada no boteco (que também é muito bom, claro), mas de algo mais intimista, no conforto de casa.  

Servir uma dose de whisky para as visitas, preparar um drink especial para os convidados antes do jantar e mesmo fazer uma happy hour descontraída com uma taça de vinho e a namorada pode ser algo, no mínimo, reconfortante. Por isso, já pensou em montar um bar dentro da sua  casa? 

Se você tiver espaço na sala, pode projetar um cantinho mais elegante, bacana, com balcão e bancos altos confortáveis para receber as pessoas enquanto faz seus malabarismos com a  coquetelaria do outro lado.  Caso não tenha, é possível fazer com pouco, separando um móvel apropriado que sirva para acomodar as bebidas e os copos. Há algumas opções com rodinhas, que você pode empurrar para qualquer lugar da sala, para perto da piscina ou levar até a sua sacada, se morar em um apartamento. 

É preciso, sempre, pensar no conforto das pessoas quando estamos falando em beber e celebrar. Há várias opções de mesas bistrô (aquelas mais altas) que combinam bem com o clima de bar – e ficam ótimas perto da churrasqueira, por exemplo. Ou ainda, se você tiver bastante espaço em um jardim, vale a pena pensar em mesinhas com cadeiras

Deixar o seu bar com a sua cara é outra coisa que conta pontos e costuma impressionar os amigos. Pense em pendurar alguns quadros e painéis com temática etílica nas paredes para dar “um clima” e fazer com que aquele seu amigo desvie o olhar da conversa para perceber os detalhes. Se quiser um ambiente mais rústico, a pedida é investir em papéis de parede ou adesivos que imitam tijolinhos à vista ou azulejo hidráulico.  Pode ficar bem interessante. 

Com tudo decorado, é preciso abastecer o espaço com ferramentas de trabalho do barman. Você vai precisar de coqueteleira, coador, copo medidor, colher alta, balde de gelo, pegador de gelo, socador de caipirinha, facas e outros apetrechos básicos. Não se esqueça de comprar copos para os diferentes tipos de drink que pretende fazer: copo para long drinks, copo baixo, taças de martini e de margarita, taças de vinho tinto e branco...

Depois, é só abastecer o estoque. Tenha sempre a mão bebidas básicas que, combinadas com outros ingredientes ou entre si, podem fazer a alegria dos amigos. Anote: uma boa garrafa de vodka, duas ou mais opções de whisky, uma garrafa de Cointreau, vermutes seco e tinto, Campari, tequila, rum e cachaça.  




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
C&C Casa e Construção é uma empresa líder no comércio varejista de materiais para construção, reforma e decoração. Possui 44 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de um canal de vendas diretas para empresas e um site de e-commerce pioneiro do segmento, em atividade desde 2001.