8 drinks quentes e alcoólicos para aquecer o corpo neste inverno Aprenda a preparar deliciosos drinks para esquentar os ânimos nos dias frios gplus
   

8 drinks quentes e alcoólicos para aquecer o corpo neste inverno

Aprenda a preparar deliciosos drinks para esquentar os ânimos nos dias frios

Confira Também

É quase impossível pensar em beber uma cerveja gelada nos dias mais frios - pelo menos para muita gente. E quem gosta de drinks também sabe que a maioria dos coquetéis são normalmente preparados com muito gelo. Como fugir disso quando as temperaturas despencam sem apelar para o vinho ou destilados? 

Além do vinho quente e quentão, tradicionais em festas juninas, há várias bebidas quentes e “pra macho” que você pode aprender a preparar em casa para dividir com seus amigos em momentos especiais ou aproveitar a chance para convidar a gata para experimentar. Ambas as situações são perfeitas para se aquecer e ainda se divertir um pouquinho (com moderação, né?).

Curtiu a ideia? Então, conheça essas receitas de bebidas quentes e alcoólicas que selecionamos para você aprender a fazer, impressionar e ainda esquentar os ânimos nos dias mais frios.  

#1. Irish Coffee

Ingredientes;
20 ml de whisky
45 ml de café quente
20 ml de creme de leite 
1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo: coloque água quente em um copo e retire a água em seguida, escaldando-o. Misture o açúcar no copo e, em seguida, o whisky. Depois de mexer, adicione o café e reserve. Decore o topo do copo calmamente o creme de leite, para que ele não se misture ao café. Depois, é só experimentar sua bebida como um verdadeiro irlandês.

#2. Hot Toddy

Ingredientes:
1 colher de chá de açúcar
1 dose de whisky
1 colher de sopa de mel
Pau de canela
Rodela de limão
Água quente

Modo de preparo: coloque o açúcar, a canela e o whisky em um copo de próprio de whisky já aquecido. Finalize com a água quente e o mel, mexendo bem. Enfeite com uma rodela de limão e o pau de canela e está pronto. 


#3. Tom e Jerry

Ingredientes:
2 ovos
3 ½ colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
2 doses de rum ouro
1/3 colher de chá de canela
¼ colher de chá de cardamomo
1 xícara de chá de rum prata quente
1 xícara de chá de whisky
¼ litro de leite quente
Noz-moscada ralada

Modo de preparo: bata os ovos em um recipiente até ficarem espumosos. Acrescente o açúcar em seguida e bata mais um pouco, até misturar bem.  Acrescente o rum ouro, a canela, o cardamomo e continue mexendo. Em seguida, sirva 1/3 da massa em copos separados, e cubra com 2/3 de dose do rum prata e do whisky. Complete com o leite quente e polvilhe com a noz-moscada.

#4. Chá escocês

Ingredientes:
120 ml de whisky
½ litro de chá preto
150 gr de creme de leite 
4 colheres de sopa de açúcar
Noz moscada rolada

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma xícara na sequência: o açúcar, o whisky, o chá preto e o creme de leite por cima, sempre mexendo. Por último, polvilhe a noz moscada.

#5. Nega quente

Ingredientes:
50 ml de cachaça
3 rodelas de gengibre contadas em pedaços
½ de abacaxi
½ maça verde cortada
20 ml de licor de pêssego
70 ml de vinho tipo cabernet 
Pau de canela

Modo de preparo: junte a cachaça, o licor e o vinho em uma panela e aqueça em fogo baixo, misturando bem devagar. Quando estiver próximo de ferver, desligue o fogo e adicione a maça e o gengibre, para aproveitar a alta temperatura. Em seguida, sirva a bebida em copos e enfeite-os com pedaços de abacaxi e a canela. 

#6. Esquenta coração

Ingredientes:
1 dose de licor de cacau
2 xícaras de café expresso
1 xícara de leite quente
2 colheres de sopa de cacau em pó
Marshmallows

Modo de preparo: misture o leite ao chocolate em pó em recipiente térmico. Adicione, devagar, o licor de cacau e misture bem, em seguida, adicione o café expresso. Sirva em copos altos e decore a bebida com os marshmallows.

#7. Drink Kinder Ovo

Ingredientes:
30 ml de Amarula
100 g de cacau em pó
40 ml de calda de chocolate 
300 g chocolate meio amargo
50 g de creme de leite 
100 g de leite condensado 
2 litros de leite
Chantilly
Mel

Modo de preparo: leve ao fogo médio o cacau em pó, o creme de leite, chocolate, o leite e a amarula, por 30  minutos, sempre mexendo devagar, até engrossar. Em uma taça de coquetel, passe o mel na borda e grude lascas do chocolate meio amargo. Depois, sirva na taça metade do líquido Kinder Ovo, cobrindo com a calda chocolate e o chantilly, para decorar. 

#8. Ponche de vinho

Ingedientes:
2 ovos
2 litros de vinho tinto 
200 ml
½ de cachaça
 ½ copo de açúcar
2 paus de canela
Cravos a gosto
Canela em pó

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Quando levantar fervura, deixe por mais 5 minutos. Enquanto isso, faça uma gemada com os ovos e reserve. Desligue o fogo e sirva-se em uma taça, cobrindo o líquido com a gemada e pó de canela. 


Nathalia Marques