8 bares temáticos que você precisa conhecer no Brasil Tem pra todos os gostos: roqueiros, motoqueiros e até para os nerds gplus
   

8 bares temáticos que você precisa conhecer no Brasil

Tem pra todos os gostos: roqueiros, motoqueiros e até para os nerds

Confira Também

Os motivos e desculpas para reunir os amigos em uma mesa de bar são inúmeros. É por isso que alguns bares no Brasil, a fim de atrair clientes, oferecem novas experiências em cenários caprichados e criativos, para impressionar os visitantes e deixar a imaginação fluir sem ter que estar afogado em álcool.

Mas, um bar temático costuma envolver mais que uma culinária específica ou alguns objetos simbólicos na decoração. A tematização engloba uma série de itens que costumam ser pensados, estudados e aprimorados pelos proprietários, para remeter o local ao tema. Coisas essas que vão desde o próprio nome, até o cardápio e o uniforme dos funcionários. 

Na cidade de São Paulo, por exemplo, concentra-se uma variedade de barzinhos com propostas para lá de diferentes, sendo que, a cada ano, a remessa só aumenta. Já o Rio de Janeiro, preza por ambientes ao ar livre, até por conta do calor, mas ainda assim os bares se adéquam para criar seus próprios temas. Barzinhos em outras capitais, como Belo Horizonte e Porto Alegre, também entraram na onda dos “diferentões” para atrair cada vez mais clientes.  

Ficou curioso para conhecer alguns desses lugares? Então confira agora uma lista com alguns dos bares temáticos mais bacanudos do Brasil e que você precisa conhecer.


Nathalia Marques