8 Dicas para higiene da barba Os pelos no rosto atraem as mulheres, mas têm muitas bactérias. Veja como higienizar seu atalho de conquista gplus
   

8 Dicas para higiene da barba

Os pelos no rosto atraem as mulheres, mas têm muitas bactérias. Veja como higienizar seu atalho de conquista

Confira Também

Barba, cabelo e bigode. Foi-se o tempo que vaidade masculina na parte mais alta do esqueleto, a cabeça, significava correr para um salão e relaxar enquanto o barbeiro\cabeleireiro fazia o serviço completo: raspar pelos e cabelos o quanto pudesse. A rapaziada hoje curte cultivar uma barba portentosa. Virou moda. O universo masculino de cuidados com o visual deve abraçar também a barba, meu rei. Sim, porque esse amontoado de pelos que você cultiva é sinônimo de virilidade e isca para muitas mulheres que têm fetiche por uma roçada de barba. 

Nada mais prudente, então, você manter a saúde dessa arma de conquista que você carrega debaixo dos olhos. Não há problema de a barba se apresentar com aquele ar de desleixo conquistador. Daí a ela ser um ninho de mafagalfo ou uma selva de vírus e bactérias é outra história. Listamos, então, 8 dicas de como você pode conferir um ar mais saudável aos pelos que ornamentam seu rosto.

#1 PELOS GROSSOS – Os pelos do rosto são grossos. Se você não tá a fim de comprar óleo e hidratantes para deixar a sua barba lustrosa, um condicionador produz resultado semelhante.

#2 LUBRIFICAÇÃO – Passar óleos específicos para os pelos crescerem fortes não é coisa para os fracos. Lubrificar a barba é coisa de macho.

#3 CIGARRO E BEBIDA – Aos partidários de álcool de nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba, firmeza? Estudos apontam que a nicotina deixa os pelos amarelados e o álcool diminui a pigmentação.

#4 HORA DE LAVAR – Usar condicionador uma ou duas vezes por semana durante o banho, para os que têm barba crespa, é o mais recomendado.  

#5 FLORESTA DE BACTÉRIAS – Aos que costumam soltar perdigotos ao falar, um recado: a barba é morada de bactérias e vírus. Se você está resfriado, seria prudente você tentar controlar essa emissão de microbaba, camarada. A barba adere mais sujeira da bebida, da comida, do ar, da mão e do respingo do espirro. Seria prudente lavá-la em outro momento do dia – e não só durante o banho.

#6 PELOS ENCRAVADOS – Existem uns pelos encravados que incomodam pacas, eu sei. Mas puxá-los com a unha não é uma vingança inteligente. A unha também é depositário de bactérias e pode causar infecções na pele.

#7 MÃO NA BARBA – Nossas mãos são cheias de glândulas que produzem sebo. Essa oleosidade pode evoluir para uma caspa se ficarmos roçando a mão na barba. Sim, rola caspa na barba. 

#8 BARBEAR – Higienizar as lâminas evita o acúmulo de fungos. Não faça a barba a seco, para não traumatizar a pele e dar brecha para o pelo encravar.

Quer uma ajudinha a mais para sempre manter sua barba limpa? Então clique aqui.


Rodrigo Cardoso