Carteiras masculinas: conheça todos os modelos e saiba qual escolher Parceira do homem, a carteira existe há milênios. Saiba quais são os modelos mais comuns e quais se adequam às suas necessidades gplus
   

Carteiras masculinas: conheça todos os modelos e saiba qual escolher

Parceira do homem, a carteira existe há milênios. Saiba quais são os modelos mais comuns e quais se adequam às suas necessidades

Confira Também

Pouquíssimas coisas são tão inseparáveis quanto o homem e sua carteira. E olha que essa relação já dura milênios. 

Ainda na antiguidade as pessoas já utilizavam uma espécie de carteira. Claro que não eram nem um pouco semelhante às que estamos habituados. Elas se pareciam com saquinhos de tecido e serviam como porta moedas.

Foi só no final do século XVII que as carteiras começaram a ganhar a aparência que têm hoje. A grande mudança se deu por conta do surgimento das notas no continente europeu. As carteiras, que em geral já eram feitas de couro, passaram a ter um formato mais retangular.

Outra grande mudança aconteceu no início da década de 1950. Com a invenção dos cartões de crédito, elas ganharam várias repartições que até hoje fazem parte do design da muitas carteiras.

Dizem que no futuro as carteiras serão substituídas por aplicativos de telefones, como Apple Wallet, que comporta informações de cartões de crédito e tíquetes. Mas, enquanto isso ainda não acontece, confira alguns modelos de carteiras masculinas para você se inspirar quando for às compras.

Carteiras slim
A elegância deste modelo está em sua simplicidade. Finas e com poucas repartições, as carteiras slim não dão muito volume nos bolsos e obrigam você a carregar apenas o necessário.

Carteiras com zíper
Geralmente ela possui muitos compartimentos, o que a torna útil para quem precisa carregar várias coisas. Contudo, seu volume, quase sempre superior aos das carteiras slim, pode causar certo incômodo quando colocada no bolso.

Carteiras para viajantes
Você é um homem que frequentemente visita países extrangeiros? É provável que aonde você vá seja necessário andar com passaporte. Neste caso, usar carteiras com porta-passaporte pode ser a melhor ideia para carregar seu documento.

Carteiras clip
Se aquela carteira volumosa é algo que realmente lhe incomoda, você pode optar por carteiras clip. Elas são ainda mais finas do que as slim e, em vez de ter uma repartição só para colocar as notas de dinheiro, as cédulas são presas por um clip.

Dicas

Menos é mais
Procure deixar sua carteira com o mínimo de coisas possíveis. Colocar um monte de cartões irá alargá-la e, consequentemente, reduzir sua vida útil. Se você ainda utiliza cheques, ande com uma ou duas folhas, deixe o resto do talão em casa.

Carteiras com velcro e estampa
Essas carteiras são aceitáveis se você tiver menos de 15 anos. Caso contrário, invista em uma carteira de couro, sem velcro e sem estampas. Elas são extremamente casuais e passam um ar juvenil demais.

Compartimentos de plástico
Eles são úteis para colocar cartões e documentos. Porém, dificilmente você encontrará um repartimento de plástico verdadeiramente resistente. A  maioria se deteriora com extrema facilidade e acaba deixando sua carteira com cara de desleixo. 


Guilherme de Souza Guilherme