Aplicativos para facilitar a vida de todo leitor Para ler online, salvar leituras ou escutar suas obras favoritas, esses apps são os melhores para você usar gplus
   

Aplicativos para facilitar a vida de todo leitor

Para ler online, salvar leituras ou escutar suas obras favoritas, esses apps são os melhores para você usar

Confira Também

Quantas vezes você já deve ter ouvido de alguém da sua família ou de um conhecido "larga esse celular e vai ler um livro"? Tenho certeza de que não foram poucas, afinal, é muito mais comum hoje ver pessoas nas ruas,ônibus e metrôs deslizando os dedos por uma tela fria do que pelas páginas de um bom livro. 

Como indicou o resultado de uma pesquisa divulgada em maio de 2016 pelo Instituto Pró-Livro, a leitura é um hábito de 56% da população brasileira. Pela metodologia utilizada no estudo, para que alguém fosse considerado leitor, era necessário que a pessoa tivesse lido ao menos um livro nos três meses anteriores. Foi observado um aumento em relação às pesquisas realizadas em 2007 e 2011, cujos resultados foram 55% e 50%, respectivamente.  

Para Marcos da Veiga Pereira, presidente do IPL, a falta de tempo seria uma das causas que dificultaria a ampliação do número de leitores. Porém, com a presença de tecnologias cada vez  mais práticas para auxiliar na leitura, há maiores chances de leitores se sentirem mais motivados.

Então, por quê não unir o útil ao agradável? 

A tecnologia tem se mostrado cada vez mais capaz de aliar a facilidade que todos desejamos no dia a dia com hábitos saudáveis. Quem imaginaria há anos atrás que seria possível emagrecer com a ajuda de um simples celular? Este é apenas um exemplo das vantagens oferecidas pelo uso dos aplicativos em nossa vida diária. 


Seja para comer, fazer compras, conhecer novas pessoas ou encontrar lugares, os aplicativos têm sido os principais aliados de qualquer pessoa. Para a leitura, é claro, não poderia ser diferente. Já existe uma diversidade enorme de opções de aplicativos capazes de facilitar a experiência de leitura, tanto em celulares como em tablets. 

Veja uma lista de aplicativos que podem facilitar seus hábitos de leitura.

1. Pocket

2. Livros Gratuitos – Wattpad

 3. Skoob

 4. Ubook

5. Ler mais Rápido

6. eReader Prestigio: Leitor

 7. Cosmic Reader

8. Dicionário Priberam

 9. Kobo

 10. Moon+Reader

 


Luis Carvalho