Aplicativo brasileiro é o 'Tinder' nos nerds Nerd Spell chega aos celulares para ajudar os nerds a encontraram pessoas com os mesmo gostos e interesses gplus
   

Aplicativo brasileiro é o 'Tinder' nos nerds

Nerd Spell chega aos celulares para ajudar os nerds a encontraram pessoas com os mesmo gostos e interesses

Confira Também

Quem já se aventurou pelos aplicativos de relacionamento sabe como pode ser complicado encontrar pessoas que compartilhem dos mesmos interesses. Talvez ninguém saiba disso tão bem quanto os nerds, que sofrem preconceito baseado não apenas por sua aparência (associada à imagem de caras gordinhos, antissociais e cheios de espinhas), mas também por seus gostos pessoais que muitos consideram infantis. Com a intenção de mudar isso, a desenvolvedora brasileira Bit in Vein criou o aplicativo Nerd Spell, que oferece um meio dos nerds entrarem em contato, se conhecerem, compartilharem gostos e, quem sabe, terem a sorte de encontrar o desejado "player 2".  

Nostalgia pura
O aplicativo lembra bastante o conhecido "Tinder", porém com características que farão qualquer nerd se sentir em casa. Sua aparência se assemelha aos jogos de 8 bits, bastante comuns nos anos 80 e 90, com temática medieval ao estilo de RPGs (Role Playing Games). Mas, a semelhança com um jogo não para por aí: todo o conceito do aplicativo gira em torno da ideia de que os usuários estão participando de uma brincadeira, na qual eles podem lançar "feitiços" uns nos outros e ganhar pontos de experiência pelas conquistas realizadas, além de subirem níveis de acordo com seu progresso.

Conheça as regras
Os iniciantes começam no nível 1, com 0 de experiência e apenas 10 pontos de energia, necessários para soltar os feitiços. Uma vez que todos os pontos de energia forem usados, é necessário uma hora para sejam recuperados. Cada feitiço tem seu próprio custo de energia e um efeito diferente. Sempre que um feitiço é lançado, o usuário ganha experiência e quanto maior for, maior será também o nível alcançado, o que resulta também no acréscimo de um ponto de energia.  Portanto, quando mais o usuário "jogar", mais poderoso ele irá ficar e maiores serão as chances dele combinar com alguém. 

Escolha seu feitiço
São três os feitiços que o Nerd Spell disponibiliza para serem usados. O feitiço "Encantar" custa 1 ponto e tem o mesmo efeito de um "gostei" no perfil da pessoa. Se o feitiço for recíproco, os dois "jogadores" podem começar uma conversa para se conhecerem. O feitiço "Queimar" equivale ao "não gostei" e não custa nada de energia. O "Feitiço Negro" é um recurso um tanto desesperado e o mais forte do aplicativo. Ele custa 5 pontos e equivale a um sonoro "por favor, goste de mim também, nunca te pedi nada". Possui o mesmo efeito do feitiço "Encantar", porém com a diferença de que a pessoa que for alvo do encanto saberá disso ao passar pelo perfil da pessoa que o lançou.

Futuro do aplicativo
Há menos tempo no mercado do que seus concorrentes mais conhecidos e disponível somente para smartphones Android, o Nerd Spell possui um número ainda muito reduzido de usuários. Segundo a Bit in Vein, isso deve mudar ao serem iniciadas as ações de marketing para promover o aplicativo, o que deve acontecer à partir do final de agosto de 2016, quando ele ficará disponível também para smartphones iOS.


Luis Carvalho