Liverpool em 48 horas Penny Lane, Strawberry Field, The Cavern Club... A terra dos Beatles é destino obrigatório para qualquer fã de rock'n roll gplus
   

Liverpool em 48 horas

Penny Lane, Strawberry Field, The Cavern Club... A terra dos Beatles é destino obrigatório para qualquer fã de rock'n roll

Confira Também

Os fãs de rock tem diversas mecas espalhadas pelo mundo. Graceland, o cemitério Père-Lachaise, CBGB’s, Abbey Road e, é claro, Liverpool. A cidade portuária inglesa é lar da mais importante banda da história do rock’n roll. E nenhum fã de Beatles pode deixar de visitar a terra onde o sonho começou.

Vai passar dois dias na cidade? Um deles será dedicado inteiramente a visitar lugares importantes da história banda.

Prepare-se para uma overdose de yeah yeah yeah! A começar pela hospedagem. Liverpool tem muitos opções de hotéis, incluindo um Hilton. Mas já que você está na terra deles, por que não se hospedar no Hard Day’s Night Hotel

Além de todos os quartos do hotel ter como inspiração da decoração os Beatles, o quatro estrelas oferece ainda as suítes Lennon e McCartney.

Hard Days Night Hotel
Central Buildings, 
41 North John Street
Tel.: +44 (0) 151 236-1964

Hilton Liverpool
3 Thomas Steers Way
Liverpool
Tel.: 0800 804 8922

A primeira parada no passeio deve ser no The Beatles Story, museu que reúne todo tipo de material ligado à história da banda. Vale a pena reservar toda a manhã para circular por ele!

O passeio começa com Paul contando como conheceu John, nos anos 1950. A partir daí você acompanha os passos da banda em Hamburgo, de volta à Liverpool, tocando no Cavern, as gravações em Abbey Road e a explosão da Beatlemania. Ainda tem a fase psicodélica, a história por trás do Sgt. Pepper e uma viagem no Yellow Submerine. A separação e as carreiras solo de John, Paul, George e Ringo encerram o passeio.

The Beatles Story
Britannia Vaults
Albert Dock
Tel: +44 (0) 151 709-1963
Ingresso: £15,95

Antes de continuar, uma parada para almoçar. No Albert Dock, onde fica o museu, fica também o What’s Cooking. O restaurante oferece desde o tradicional fish and chips até uma variedade grandes hambúrgueres.

What’s Cooking
Queen Elizabeth Hall
Britannia Pavillion - Albert Dock
Tel: +44 (0) 151 707-2023

Pronto mais Beatles? Embarque no Magical Mystery Tour, um ônibus psicodélico que não tem um itinerário misterioso, mas cobre os principais pontos de interesse dos beatlemaníacos. 

- The Cavern e a Mathew Street;
- Liverpool Institute, onde Paul e George estudaram;
- Liverpool Art School, onde John estudou;
- Penny Lane;
- As casas de John, Paul, George e Ringo;
- St Peter’s Church Hall, onde John e Paul se conheceram;
- Túmulo de Eleanor Rigby. Não é a da música, mas vale a visita;
- Strawberry Field;
- Casbah Coffee Club;
- Estúdio de Percy Phillip.

O tour parte todos os dias do Albert Dock, às 14h30.
Ingresso: £15,95.

Antes de voltar para o hotel, uma parada para uma ale é essencial. O Thomas Rigby’s, nenhuma relação com a Eleanor, é um dos pubs mais antigos da cidade.

Thomas Rigby’s
23 Dale Street
Tel: +44 (0) 151 236-3269

O segundo dia pode ser reservado para as outras atrações da cidade, sem ligação direta com a história do Fab Four.Os fãs de futebol sabem que a cidade abriga dois grandes times: o Liverpool e o Everton. Deixa sua camisa do Manchester na mala e vá conhecer os estádios dos times. 

LFC Stadium Tour & Museum
Anfield Road
Tel.: +44 (0) 151 260-6677
http://assets.lfcimages.com
Entrada: £7,00.

Goodison Park
Tel: 0871 663 1878
http://www.evertonfc.com
Entrada: £ 8,50.

O passeio de balsa é obrigatório, já que não tem melhor maneira de conhecer Merseyside. Com três paradas, o tour tem 50 minutos de duração.

Na parada do Pier Head Ferry Terminal, a atração principal é o Albert Dock, onde você conheceu o The Beatles Story, mas ele tem muito mais a oferecer como o Museu Marítimo, Museu da Vida de Liverpool e o Tate Liverpool Galery.

No Seacombe Ferry Terminal, que fica em Wallsey, quem se diverte mais são as crianças com as aventura dos personagens animados Wallace e Gromit no espaço, e no Play Planet. E no Woodside Ferry Terminal, em Birknhead, você pode conferir um verdadeiro submarino alemão da II Guerra Mundial.

Mersey Ferries
Tel.: +44 (0) 151 330-1444
Preço: £14,00, incluindo a entrada no Spaceport e a visita ao submarino.

O Calderstones Park recebeu esse nome por causa das calderstones, grandes pedras (megálitos), que acredita-se serem mais antigas que Stonehenge.

Calderstones Park
Alerton
Tel.: +44 (0) 151 223-2008

E você ainda precisa conhecer a Liverpool Cathedral. A torre da igreja anglicana oferece vista panorâmica da cidade toda. Um filme de 10 minutos conta a história da construção.

Liverpool Cathedral
St James Mount
Tel.: + 44 (0) 151 709-6271