5 Políticos homofóbicos Bolsonaro e Levy Fidélix foram condenados a pagar indenizações altas por declarações preconceituosas. Veja quem são os próximos gplus
   

5 Políticos homofóbicos

Bolsonaro e Levy Fidélix foram condenados a pagar indenizações altas por declarações preconceituosas. Veja quem são os próximos

Confira Também

Se você viveu em uma caverna nas últimas décadas, sinto lhe informar, mas a gaiola está aberta e elas estão soltas. Sim, existem gays e eles estão em todos os lugares. Eles sentam ao seu lado no ônibus, eles frequentam os mesmos lugares que você, eles estão por toda a parte, podem fazer parte da sua família, podem estar no seu círculo de amizades, pode inclusive ser o seu melhor amigo. E o que isso tem de errado ou estranho nisso? NADA. 

O polêmico e desbocado deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar em R$ 150 mil o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD), criado pelo Ministério da Justiça, por danos morais, depois de fazer declarações homofóbicas quando fez uma participação no CQC da Band.

Na ocasião, Bolsonaro, entre outras declarações preconceituosas, disse que não "corre risco" de ter um filho gay por ter sido um pai presente. Seu bolso foi obrigado a pagar por sua ignorância.

De carona no preconceito,  o ex-candidato do PRTB à presidência da República Levy Fidelix, em um debate na Rede Record, usou expressões como “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz” ao se referir a casais homossexuais e foi outro que virou alvo do Tribunal de Justiça de São Paulo que condenou o cidadão ao pagamento de R$ 1 milhão, em indenização por danos morais, a movimentos ligados à população LGBT.

Embora eu saiba que um simples texto não resolverá o problema da homofobia, eu também sei que este ideal de igualdade deve ser compartilhado, dividido, sempre que possível, para que não nos deparemos com políticos como Levy Fidelix e Jair Bolsonaro, que ofendem o direito de liberdade individual sempre que podem. 

Veja quem são os cinco políticos que compartilham com as ideias absurdas da dupla de homofóbicos Bolsonaro&Levi:

#5 Agnaldo Timóteo
Alguns podem até gostar de Agnaldo como cantor, mas a celebre frase de Romário a despeito de Pelé encaixa-se com maestria aqui, TODAS as vezes que cruzei com Agnaldo na televisão, eu jamais absorvi uma palavra que me fosse útil. Mas certamente a sua obra prima do desrespeito foi quando o mesmo afirmou: 

“ver dois homens de mãos dadas é uma agressão” 

Cara, agressão foi ver o um vereador defender o aumento absurdo do seu próprio salário, e na maior cara lavada. Processo nele!

#4 Pastor Silas Malafaia 
Embora o Pastor Silas Malafaia não esteja envolvido diretamente na política, é evidente o poder que o mesmo exerce perante diversos partidos, algo que ficou muito evidente durante as últimas eleições foi a sua relação com a candidata Marina Silva. Contudo, Malafaia já externou por diversas vezes seu horror em relação aos homossexuais. Por vezes desferiu atrocidades como:

“Se tiver pastor homossexual, perde o emprego!”

“Eu amo homossexuais como eu amo bandidos”

“O Brasil não é homofóbico; homofobia é uma doença” 

#3 Marco Feliciano 
Feliciano dispensa comentários, todo tipo de atrocidade que podemos ouvir em uma vida, Feliciano o fez, não só em relação aos gays, mas contra todo tipo de minoria. Defecou pela boca ao defender tanto projetos de lei polêmicos até os maiores absurdos religiosos. Duro foi aceitar um homem como ele a frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Mais um belo exemplo da contradição que envolve a política brasileira. Relembre algumas celebres frases do pastor: 

“A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição”

“Os artistas são a favor do casamento gay; intelectuais também são. Resta aos cristãos de valores morais lutarem contra”

“Depois da união civil, virá à adoção de crianças por parceiros gays, a extinção das palavras pai e mãe, a destruição da família” 

“A união homossexual não é normal. O reto não foi feito para ser penetrado. Não haveria condição de dar sequência a nossa raça”

“A AIDS é o câncer gay” 

#2 Magno Malta
O grande parceiro de Silas Malafaia, o pastor e também senador Magno Malta é um dos maiores inimigos públicos dos gays neste país. Embora não tenha uma coleção de frases horrorosas como os citados anteriormente, Magnos Malto é um ferrenho agressor a PL 122/2006 que tem como foco criminalizar a homofobia. Polêmico, o senador afirmou que os gays é que são preconceituosos e os comparou a pedófilos. O pastor também teve seu nome ligado a escândalos de corrupção como os “atos secretos”. Fundamentalista ferrenho é capaz de desferir boçalidades como essa:

“No Brasil, para ter direito a alguma coisa você precisa ser negro, velho, índio, portador de deficiência (sic) ou homossexual”. 

#1 Eduardo Cunha 
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha é sem dúvida alguma um dos homens mais poderosos do país. E bem, ele já deixou claro que pretende encarar uma cruzada contra os gays. Autor de iniciativas estúpidas como “Dia do Orgulho Hetero” e a “Lei da heterofobia”, a obsessão de Cunha pelos gays chega a ser doentia. Em um país envolto a uma forte crise financeira, crise hidrica, escândalos de corrupção, entre outros tantos problemas que são nossos velhos conhecidos, um dos homens mais poderosos do país se preocupa mesmo é com a militância gay, confira:

“O que nos preocupa, e isso é um problema sério que nós temos de ficar atentos, é a crescente judicialização favorável ao movimento gay”

“Setores da mídia agem no sentido de criar um clima como se isso tudo fosse normal, inevitável e como se eles fossem maioria, coisa que absolutamente não o são”

“Na medida em que os militantes gays não queiram substituir a família tradicional, nada contra eles e contra o seu comportamento. O que não podemos permitir é que isso vire uma família”

“Estamos vivendo a fase dos ataques, tais como a pressão gay, a dos maconheiros, abortistas. O povo evangélico tem de se posicionar”

A história já nos provou por diversas vezes que estas movimentações podem ser extremamente perigosas. Ao invés de lutarmos pela liberdade individual, pela aceitação, pela tolerância, homens como os citados se pautam na Bíblia para fazer desta uma guerra religiosa. Usam da referência a família como argumento para erradicar esta “doença” chamada homossexualismo. Homens como estes podem-nos fazer regredir décadas, talvez séculos apenas por serem incapazes de aceitar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são. 

Um amigo me disse uma vez: “Eu não escolhi ser gay. Eu nasci assim, e acho muito injusto a forma com que sou tratado apenas por ser quem eu sou”. 

Por fim eu acho que é cabivel medidas severas que busquem punir aqueles que são incapazes de aceitar as pessoas como elas realmente são. Cada um no seu quadrado, cada um no seu espaço, porque no fim somos todos humanos, independente de orientação ou religião. 


Marcel Costa