8 Casos verídicos que viraram filme de terror Gosta de terror de verdade? Conheça os títulos que foram inspirados em casos reais de brutalidade no modo hard gplus
   

8 Casos verídicos que viraram filme de terror

Gosta de terror de verdade? Conheça os títulos que foram inspirados em casos reais de brutalidade no modo hard

Confira Também

“Baseado em fatos reais”. Quando esta mensagem aparece no telão do cinema pouco antes do filme começar, já dá aquele frio na espinha. Afinal de contas, pra ter inspirado a película que você está prestes a assistir, é porque o negócio foi feio mesmo! Descubra quais são os oito filmes de terror que fazem referência a histórias verídicas de horror.

#8. Invocação do Mal (2013)
Bem no estilo “investigadores paranormais que investigam uma casa assombrada”, os investigadores Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga) eram reais, e ajudaram uma família a lidar com sua casa de fazenda mal assombrada. Lorraine ainda está viva. Os Warrens também investigaram a casa que inspirou o thriller Horror em Amityville (1979).

#7. Os Crimes de Snowtown (2011)
O filme é tenso, em grande parte por causa de sua trilha sonora tenebrosa. Dirigido por Justin Kurzel,ele conta a história de Jamie, um adolescente de 16 anos que mora com a mãe e os irmãos menores em Snowtown. Quando o padrasto começa a molestar seus irmãos e ele, Jamie pede ajuda a seu novo amigo John Bunting, sem saber que se trata de um serial killer de pederastas e homossexuais. Na vida real, o australiano John Bunting fez onze vítimas com a ajuda de Robert Wagner e James Vlassakis entre agosto de 1992 e maio de 1999. 

#6. A Garota da Casa ao Lado (2007)
Talvez o mais perturbador, A Garota da Casa ao Lado conta em detalhes como duas adolescentes órfãs são torturadas pela tia, que inclusive permite que seus filhos estuprem as garotas. O filme (bem como o romance lançado por Jack Ketchum em 1989) foi baseado no caso de Sylvia Likens, que foi deixada com a amiga da família Gertrude Baniszewski, enquanto os pais – que eram artistas circenses – viajavam com o circo. Gertrude fez da vida de Sylvia um verdadeiro inferno, com eventos parecidos com o que aparecem no filme, que eventualmente levaram a adolescente à morte. Os promotores batizaram o caso de “o crime mais terrível já cometido no estado de Indiana”.

#5. Viagem ao Inferno (2005)
Duas mulheres britânicas e um homem australiano se encontram encalhados no meio do nada depois que o carro quebra na estrada. Um caminhoneiro aparece, mas como uma velha raposa, não é pra ajudar. Ele sequestra a turma toda e dá início à tortura. A história verídica é uma fusão com o caso dos dois mochileiros assassinos – dos quais um, Ivan Milat, capturou e torturou diversos viajantes durante os anos 1990.

#4. Mar Aberto (2003)
Mar Aberto mostra os momentos de terror enfrentados por um casal que acidentalmente é abandonado em pleno oceano, durante uma expedição de mergulho. Após horas boiando a deriva, eles são cercados e consumidos por tubarões. Em 1998, um casal desapareceu da Grande Barreira de Corais após serem deixados para trás pela equipe que fazia um tour de mergulho. Os corpos jamais foram encontrados.

#3. O Silêncio dos Inocentes (1991)
Ted Bundy foi um notório serial killer que matou pelo menos 30 pessoas entre 1974-78, cuja fama ganhou o mundo após a publicação do livro Dragão Vermelho de Thomas Harris – que mais tarde e mais tarde inspirou a série de filmes de Hannibal Lecter. Seu modus operandi era se fazer passar de deficiente e pedir ajuda para atrair suas vítimas. Já o canibalismo, Harris contou a um antigo bibliotecário que Lecter foi inspirado em William Coyne, um assassino local que escapou da prisão em 1934, e então começou uma jornada sangrenta de assassinatos e atos de canibalismo.

#2. A Hora do Pesadelo (1984)
Não, não existe um Freddy Krueger na vida real – embora tudo indique que os hipsters comandaram a construção do seu visual (menos a luva e o rosto queimado). No entanto, Wes Craven admitiu que foi inspirado em parte por um artigo que leu no LA Times, onde o repórter narrava como um grupo de imigrantes cambojanos morreram enquanto tinham pesadelos. Os detalhes sórdidos foram investigados pelo documentário Real Fear: The Truth Behind More Movies.

#1. Tubarão (1976)
Tudo bem, não houve um grande tubarão branco de sete vidas com sede de membros da família Brody (em Tubarão: A Vingança, o tubarão pega um atalho até o Caribe para atacar Ellen Brody). Por outro lado, o clássico de Spielberg foi inspirado numa série de ataques de um grande tubarão branco no litoral de Nova Jersey em 1916, que propagou o pânico completo e ameaçou devastar o turismo na região.


Danilo Barba