Aquecimento Super Bowl Não manja de NFL? Então te apresentamos os finalistas da 49º edição do Super Bowl e mostramos os números curiosos do evento gplus
   

Aquecimento Super Bowl

Não manja de NFL? Então te apresentamos os finalistas da 49º edição do Super Bowl e mostramos os números curiosos do evento

Confira Também

Todo amante da bola oval sabe que dia 1º de Fevereiro teremos o Super Bowl XLIV, e mais que isso, teremos uma final inédita com duas das franquias mais interessantes das últimas duas décadas e de brinde um show com a gatíssima Kate Perry no intervalo mais caro do planeta.

O University of Phoenix Stadium, no Arizona, aguarda ansiosamente a chegada dos finalistas. O New England Patriots, do estado de Massachussets, e o Seattle Seahawks, o time da terra de Jimmy Hendrix e que pertence ao estado de Washington, farão uma final cheia de recordes a serem batidos. Entre os recordes estão:

Recorde de preço - O espaço publicitário mais caro do mundo é a veiculação de comerciais durante o intervalo do Super Bowl. No último ano, comerciais de 30 segundos custaram nada menos que US$ 4 milhões. Estudos mostram que os comerciais do Super Bowl têm 58% a mais de chances de permanência na mente dos telespectadores.

Recorde de audiência - A edição do ano passado bateu pela quarta vez consecutiva o recorde de audiência da TV Americana com uma média de 111,5 milhões de telespectadores.

Recorde gastronômico - O Super Bowl é o evento de maior movimentação gastronômica dos EUA, durante o jogo os torcedores consomem em média 15 milhões de quilos de petiscos. Neste dia, redes como Pizza Hut e Dominos recebem o dobro de ligações de um dia comum. Estima-se que 14 milhões de hambúrgueres são consumidos durante o jogo e 1,23 bilhões de porções de asas de frango durante a semana do evento.

Recorde de faltas - Na segunda-feira após a grande partida, cerca de 7 milhões de pessoas faltam ao trabalho. Coincidência ou não, o consumo de antiácidos aumenta 20% após o confronto.

Recorde de postagens - A edição de 2014 do Super Bowl bateu o recorde mundial de twittes por minuto, com 381.605 postagens. Em julho de 2014 esse recorde foi quebrado durante a Copa do Mundo de futebol. Será que teremos um novo recorde esse ano?

Voltando ao jogo...

O Seattle Seahawks chega a esta final como atual detentor do título e quer a todo custo ser bicampeão do Super Bowl, feito que não é alcançado por uma franquia há 10 anos. A última vez que o Super Bowl viu um bicampeão foi em 2004 e 2005 e por ironia do destino o último bicampeão foi justamente o New England Patriots. 

O caminho até a final não foi fácil no campo para o Seahawks e tem dado dor de cabeça no tapetão para o Patriots. Em uma semifinal emocionante o time de Seattle virou sobre o Green Bay Packers na prorrogação, em um jogo dado como perdido - tanto é que metade da torcida assistiu a prorrogação fora do estádio. Já o Patriots teve vida fácil contra o “freguês” Indianapolis Colts, entretanto a NFL abriu uma investigação sobre uma acusação sobre bolas murchas na partida entre as duas franquias. 

Na polêmica ou no sofrimento ambos chegaram a final e o mundo está ansioso pelo duelo particular entre Russel Wilson e Tom Brady - que ao lado de Peyton Manning é um dos quarterback de e um dos melhores da história em atividade.

Mas vamos ao jogo. O que esperar de Patriots x Seahawks? 

#Seattle Seahawks
  • O time de Seattle conta com Russel Wilson que tem chances reais de superar muito em breve tanto Brady quanto Manning.
  • Outro grande nome do time da terra do Nirvana é o running back Marshawn Lynch que é tido por muitos como o melhor da história. Não à toa o cara foi o responsável por um terremoto em Seattle. 
  • E mais do que grandes jogadores, o Seahawks conta com a torcida mais barulhenta da NFL. A torcida apelidada de 12 - por ser o décimo segundo jogador do time - terá um apoio extra para essa final. Uma empresa situada em Washington especializada em cigarros de maconha medicinal irá produzir o 12 mil unidades de um maço especial chamado "The 12 Pack" (O décimo segundo pacote), que contem 12 cigarros de maconha e é uma homenagem a torcida do Seahawks. 

#New England Patriots
  • O Patriots provavelmente possui a melhor linha de ataque - a linha de ataque protege o quarterback - da NFL, o que permite com que Brady tenha tempo para pensar nas suas jogadas.
  • Tom Brady é muito mais que o marido da gata Giselle Bündchen, ele é tido por muitos como o terceiro melhor quarterback de todos os tempos.
  • O time de Massachussets também possui alguns dos melhores receivers da NFL com destaque para Rob Gronkowski.
E aí já sabe pra quem vai torcer? Wilson ou Brady? Seahawks ou Patriots?     


Marcel Costa