Quem divide as tarefas domésticas transa mais. Anote! Casais que dividia as tarefas acabava transando uma média de 6,78 vezes por mês gplus
   

Quem divide as tarefas domésticas transa mais. Anote!

Casais que dividia as tarefas acabava transando uma média de 6,78 vezes por mês

Confira Também

Com certeza você já foi “convidado” pela patroa a lavar a louça do jantar ou ainda a cuidar das crianças enquanto ela cozinhava. 

Mas aí vai uma novidade: caras que ajudam as mulheres nas atividades domésticas estão transando mais. É o que aponta um estudo realizado por um conjunto de pesquisadores das universidades deUtah, Indianapolis, Cornell e  eórgia, todas nos EUA. 

De acordo com eles, casais que dividem as tarefas são os que fazem mais sexo. Para chegar a essa conclusão, foram entrevistados 605 casais heterossexuais com até 45 anos de idade com ao menos um filho. 

Segundo os resultados do estudo, casais que dividiam as tarefas acabavam transando uma média de 6,78 vezes por mês. Enquanto que casais sem divisão de tarefas tinha uma média de 6,23 relações sexuais.

Os pesquisadores arriscam uma explicação. "Hoje, a maioria dos jovens adultos preferem uniões igualitárias, em que ambos os parceiros dividam as responsabilidades domésticas e financeiras".

O estudo mostra que, em geral, a frequência sexual dos casais está caindo. Os casais atuais fazem 25% menos sexo do que os do passado. 

As conclusões vieram da análise do estudo de Marital and Relationship Study, sobre casamento e relacionamentos heterossexuais.


Ed Leandro