Um traje esportivo inspirado em... camisinha Roupa feita por marca de preservativos é desenvolvida especialmente para atletas de salto em distância gplus
   

Um traje esportivo inspirado em... camisinha

Roupa feita por marca de preservativos é desenvolvida especialmente para atletas de salto em distância

Confira Também

O resistente e elástico látex usado na confecção de camisinhas não serve apenas para evitar gravidez e impedir a transmissão de DSTs. A marca Skyn, fabricante de preservativos, deu uma nova função à matéria-prima ao criar um traje conceito com o mesmo material utilizado em suas camisinhas.

Chamada de Skyn Feel, a roupa foi desenvolvida especialmente para atletas de alto desempenho em salto em distância. De acordo com a Skyn, o traje aumenta o tempo em que o atleta fica no ar. 

Uma das pessoas envolvidas no desenvolvimento do Skyn Feel foi Pauline Van Dongen, estilista holandesa conhecida mundialmente por inventar roupas tecnológicas. Segundo ela, o material utilizado na roupa a impressionou de tão elástico, leve e forte que ele é. 

Além do material de que é feito, uma das tecnologias do traje são as abas presentes em suas extremidades e reforçadas por uma grade de corte a laser geométrico.

De acordo com o diretor global da Ansell, empresa responsável pela marca Skyn, a ideia era explorar a possibilidade de que o material aumentasse a performance de um atleta de elite. "O traje é incrivelmente leve – é como vestir nada – e se molda perfeitamente ao corpo.”

 


Guilherme de Souza Guilherme