As novidades do Salão do Automóvel de Genebra 2016 Conheça os destaques de uma das mais importantes feiras automotivas do mundo gplus
   

As novidades do Salão do Automóvel de Genebra 2016

Conheça os destaques de uma das mais importantes feiras automotivas do mundo

Confira Também

Uma das mais importantes exposições automotivas do mundo, o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, chega à 86a. edição cheio de novidades  sobre quatro rodas de deixar qualquer homem de queixo caído. O evento, realizado pela Organização Internacional de Construtores de Automóveis desde 1905, reúne as principais montadoras do mundo, de luxo ou não, que fazem de tudo para surpreender o público e a crítica especializada com seus lançamentos. E conseguem, como você poderá observar nas próximas linhas. 

Uma das atrações mais esperadas, a Lamborghini faz o lançamento do carro Centenario. Com visual agressivo, motor V12 que produz uma potência de 770 cavalos, o possante faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e 0 a 300 em 23,5 segundos. Mas não para por aí, o Centenario chega a ultrapassar os 350 km/h. No entanto, se você se interessou em adquirir um desse, é melhor tirar o cavalinho (aliás, o tourinho) da chuva. Apenas 40 réplicas foram fabricadas – todas elas já vendidas. Cada uma custou 1,75 milhão de euros (7,6 milhões de reais). O nome dado ao automóvel é uma homenagem aos cem anos do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, falecido em 1993.

Muitos estavam à espera de que a Ferrari apresentasse um novo modelo FF, mas a marca italiana anunciou um sucessor do consagrado FF. Com nome diferente, o novo carro se chama GTC4Lusso , que faz referência ao 330GT, 330GTC e ao 250 GTO Lusso e o 4 tem relação com aos quatro lugares que comporta. Segundo a Ferrari, o veículo chega a 335 km/h e se adapta a diferentes terrenos.

Especialista em velocidade, para a feira, a Bugatti conta com o carro mais rápido do mundo de produção em série, o Chiron.  O Bugatti Chiron possui um motor 8.0 W16 de incríveis 1.500 cavalos, que faz o veículo atingir a velocidade máxima de 431 km/h. Feito de fibra de carbono e extremamente baixo, o Chiron começará a ser fabricado no segundo semestre deste ano. Com produção limitada a 500 unidades, cada modelo do custará 2,4 milhões de euros (11,7 milhões de reais).

Já a Maserati leva para Genebra o primeiro SUV de sua história. Com velocidade máxima de 254 km/h, o Maserati Levante foi feito para encarar diversos tipos de terreno. Para isso, o carro possui uma suspensão controlável, que permite ajustes de até cinco níveis de altura.  A marca italiana lançará o Maserati Levante na primavera deste ano e, no mercado europeu, custará 106 mil euros (500 mil reais).

Para quem gosta de histórias de super-heróis, a Jeep tem uma notícia boa. O estande da marca americana contará com a presença do Jeep Renegade Dawn of Justice, o SUV compacto usado nas gravações do filme Batman Vs Superman: Dawn of Justice. De edição especial, o Jeep possui um motor 1.6 MultiJet II diesel de 120 cavalos e custará 26.250 dólares (104.755 reais).

 


Guilherme de Souza Guilherme