O que o seu relógio diz sobre você Um pouco da personalidade do homem, seus hábitos e seu estilo podem ser revelados conforme o relógio que ele usa gplus
   

O que o seu relógio diz sobre você

Um pouco da personalidade do homem, seus hábitos e seu estilo podem ser revelados conforme o relógio que ele usa

Confira Também

Você pode até não perceber, mas tem gente de olho no seu pulso. Pode ser uma olhadinha discreta, enviesada ou direta, daquelas que são seguidas por algum comentário ou elogio a respeito do seu relógio. Principal acessório masculino (alguns preferem dizer joia), o relógio de pulso pode revelar algumas características de comportamento ou de personalidade de uma pessoa - e dizer muito sobre ela.  

Quer um exemplo? Se você encontra alguém com um relógio colorido, de mostrador digital e cheio de recursos tecnológicos, pode até apostar que ele é um esportista (maratonista, triatleta, nadador...) – mesmo se essa pessoa estiver vestindo um terno. Isso também acontece quando aperta a mão de um homem que usa um relógio analógico, com numerais romanos e pulseira de couro – provavelmente, você tenta adivinhar, será um executivo ou homem de negócios. E por aí vai. 

O fato é que algumas pessoas – as mulheres entre elas - fazem a “primeira leitura” de um homem a partir de todas as informações disponíveis, como suas roupas, estilo de cabelo, sapatos e, é claro, o relógio que ele usa. Em alguns casos, o relógio traz informações mais profundas, como se fosse um pedaço do DNA de seu dono. Veja alguns exemplos do que os relógios podem “dizer” de um homem. 

“Já estou planejando minha próxima aventura”

Esse cara pode até estar sentado atrás de uma mesa no escritório, usando camisa social, terno. Mas seu relógio, com um quê de elegante e rústico, pulseira de couro ou nylon, caixa grande e números idem, denuncia: nas horas livres ele gosta de viajar, conhecer lugares diferentes e até sem grandes luxos, mas que tragam alguma experiência que vai marcar a sua vida. 

“Gosto de me sentir confortável”

Conforto e praticidade são palavras de ordem para este homem que vive nas grandes cidades, se veste de forma casual e se preocupa com algumas questões da era moderna, como mobilidade, inclusão e sustentabilidade. Seus relógios podem variar entre o esportivo e o clássico – às vezes misturam os dois estilos com maestria, porque este cara busca mesmo apenas o bem-estar. Pulseiras de couro clássicas, ponteiros que se destacam ou uma caixa com o fundo colorido o atraem.

“Preciso diminuir meu tempo na próxima competição!”

Ele também pode estar usando roupa de trabalho, mas as cores vibrantes da pulseira de borracha (ou outro material sintético) do seu relógio, marcadores digitais ou ponteiros com números grandes entregam: este tipo de homem se preocupa com a saúde, bem-estar e gosta de desafios no esporte e na vida. Acorda bem cedo, coloca um fone de ouvido, calça o tênis e vai para a rua correr. Já fez várias provas de rua (talvez já tenha corrido até uma maratona), gosta de nadar ou de praticar algum esporte com os amigos.

“Meu visual quer te passar uma mensagem”

Este é um homem que está sempre de olho nas tendências e procura demonstrar isso com seu visual (roupas, sapatos, corte de cabelo, tatuagens) e, claro, seu relógio. Às vezes, combina o relógio com outros acessórios (pulseiras de couro, anéis). Relógios de aço escovado, com fundo caixa, mostradores e pulseiras coloridas fazem a cabeça dessas pessoas.

“Você não se esquecerá de mim”

Os elegantes homens de estilo clássico não demonstram estar muito preocupados em impressionar à primeira vista. Motivo: eles têm a certeza que não serão facilmente esquecidos - basta um aperto de mão, acreditam. Eles normalmente estão de terno e camisas bem cortados, usam sapatos e barba alinhados e têm um estilo próprio. Seus relógios clássicos têm  ponteiros discretos e pulseiras de aço ou de couro. Em algumas situações, trazem algum detalhe em dourado. 


Marcelo Ventura