Quem vai ser o campeão brasileiro de poker em 2015? Briga pelo título na modalidade tem nomes conhecidos dos fãs de poker. Veja no texto de Sérgio Prado, blogger do PokerStars gplus
   

Quem vai ser o campeão brasileiro de poker em 2015?

Briga pelo título na modalidade tem nomes conhecidos dos fãs de poker. Veja no texto de Sérgio Prado, blogger do PokerStars

Confira Também

Anos atrás, não era muito comum pensar no poker como um esporte. A modalidade estava dando seus primeiros passos no país em 2006, quando a Brazilian Series Of Poker foi criada, e pouca gente sabia como funcionava um torneio da modalidade. Hoje em dia, o poker explodiu no país, é praticado por milhões de pessoas no país e o campeonato brasileiro da modalidade está em sua décima temporada, distribuindo prêmios milionários!
 
E quem vai ser o campeão brasileiro de 2015?
 
Depois de seis disputadas, dois jogadores conhecidos dos fãs estão disputando a primeira posição do Ranking BSOP. Igor Marani e Rafael Caiaffa são de gerações diferentes do esporte, mas com currículos e habilidades parecidas.
 
O paulista Marani tem uma personalidade folclórica e extrovertida, se fantasiando de Scooby Doo em várias ocasiões para torcer pelos amigos e animar a platéia. Mas na mesa é focado e disciplinado. Especialista em outras modalidades do poker além do tradicional Texas Hold’em, Marani conseguiu vitórias nos torneios de Omaha realizados nas etapas de São Paulo e Natal, e até a sexta etapa realizada em Brasília liderava os dois Rankings BSOP (Geral e Omaha).
 
Mas foi na capital federal que Rafael Caiaffa, um veterano do poker nacional, brilhou e esquentou a disputa. Ele ficou com a segunda colocação no Evento Principal e o título no torneio de Omaha, ganhando muitos pontos. O mineiro agora lidera o Ranking Omaha com 1.500 pontos, a frente de Marani que tem 1.420 pontos. E está na segunda colocação no Ranking Geral, com 2.620 pontos, atrás de Marani que tem 2.805 pontos.
 
No Ranking Geral, que define o campeão brasileiro de poker, a briga pelo título ainda tem nomes conhecidos como João Bauer (2.220 pontos), Kelvin Kerber (1.866 pontos), Pedro Padilha (1.790 pontos) e Manoel Assunção (1.765 pontos).
 
Se você é daqueles que ainda não sabe como funciona um torneio de poker, tem uma boa oportunidade para ver de perto a decisão do campeonato brasileiro. A definição do campeão vai acontecer somente na última etapa do circuito, que acontece entre 25 de novembro e 3 de dezembro no BSOP Millions, realizado em São Paulo no WTC Sheraton e com expectativa de mais de 3.000 jogadores em seu evento principal.


Sergio Prado