Como me tornei um jogador profissional de poker Não ouvir comentários depreciativos e acreditar em si é fundamental para o sucesso gplus
   

Como me tornei um jogador profissional de poker

Não ouvir comentários depreciativos e acreditar em si é fundamental para o sucesso

Confira Também

E ai nobres, beleza?

Felicidade enorme de fazer parte da equipe do AreaH e entrar para o time de colunistas desse portal que já é um sucesso. Muito prazer, meu nome é Victor Sbrissa e sou jogador profissional de poker. 

Pratico esse esporte desde 2007, mas foi em 2012 meu divisor de águas para que eu pudesse me transformar num verdadeiro profissional, trabalhando apenas, como meus amigos gostam de falar, com baralho, e dedicando 100% do meu tempo em aprender as estratégias do jogo.

Aqui vou passar dicas, conselhos e material exclusivo para pessoas interessadas em conhecer nosso esporte mais a fundo.

Aproveitem! 

Na estreia dessa coluna, vou começar por uma história que me fez crescer não só como jogador profissional, mas também como pessoa. 

Em 2013, conquistei o LAPT BRASIL (Latin America Poker Tour), um dos torneios mais respeitados do circuito internacional, e fui o primeiro brasileiro a conquistar o titulo dentro de casa. 

Essa história começou aqui em São Paulo quando eu era jogador de um time chamado STEAL TEAM, grupo de investimento em novos talentos de jogadores de poker, de meus amigos João Bauer, Evandro Vitoy e Larissa Metran. Se tivesse que resumir em uma palavra o que sinto por essas pessoas, a palavra seria "ADMIRAÇÃO". São pessoas fantásticas que mudaram minha visão dentro do poker e fora dele. 

Tinha um acordo exclusivo para jogos online e meu objetivo naquele ano era juntar uma grana para poder ir para Las Vegas participar da WSOP (World Series of Poker), o Campeonato Mundial, o sonho de qualquer profissional. 

Então dividi minha rotina entre jogar cashGame ao vivo e minha grade de torneios online. Como não tinha condições de jogar o LAPT, não passava pela minha cabeça me inscrever nesse evento. 

Ate que um dia, um amigo/investidor me mandou mensagem dizendo que eu não poderia ficar de fora do evento e estaria depositando o valor de uma cota na minha conta e disse pra me virar para conseguir os outros investidores.

Sempre tive meus investidores, aqueles que nunca te abandonam, sabe? Que realmente acreditam no seu potencial. Pois é! Dos investidores que nunca te abandonam, apenas um confirmou mais uma cota, ou seja faltavam duas cotas. 

Sendo assim fui até o STEAL TEAM e eles concordaram em pegar mais uma cota, mas mesmo assim faltava uma cota e a grande maioria dos investidores já tinham seus jogadores no game. 

Dias antes do Evento, faltando uma cota, segui meu plano e fui jogar cashGame . Conheci o Lorenzo, italiano, que tinha acabado de se mudar para São Paulo a trabalho, e adorava jogar um poker nas horas vagas. E num bate-papo descontraído com ele, falamos do evento tão esperado da semana e ele, triste, disse que não poderia participar, pois iria trabalhar. Eu não quis perder a oportunidade, e disse: "você pode investir no meu jogo!" 

Lembro que ele ficou um pouco desconfiado - e, em alguns minutos, expliquei detalhe por detalhe. Ele gostou da ideia e pegou a última cota e disse que depositaria no dia seguinte, mas isso não aconteceu. 

Ele me ligou no dia do evento - eu já estava no lobby principal, na fila para inscrição – e disse que estava no trânsito e iria se atrasar para trazer o dinheiro. 

Fiquei esperando meu último investidor por mais de uma hora, com aquela ansiedade para conseguir me inscrever em um dos eventos de maior prestígio do poker.

Enfim, Lorenzo chega ao lobby, suando, ofegante, pede desculpas pelo contratempo e vai embora. Eu vou jogar. 

O final da história, o dia que mudou meu futuro. CAMPEÃO LAPT BRASIL 2013 e uma premiação de R$ 520 mil reais!!!

Depois desse título, tudo se transformou. Algumas pessoas me disseram: "ganhar torneio não muda nada, qualquer um pode ganhar um torneio", mas a verdade é que minhas atitudes e forma de pensar no meu trabalho mudaram.

E eu só tenho agradecer a cada pessoa que fez e faz parte dessa historia.

Ter pé no chão, acreditar no seu potencial e não deixar ninguém dizer "você não vai conseguir" ou "qualquer um pode ganhar". Você não é qualquer um. Nesse esporte lutamos sozinhos, numa batalha sem inimigos, uma guerra onde quem tomar a melhor decisão sairá vencedor, e essa decisão estará sempre em nossas mãos. 

Quis começar contando um pouco do meu primeiro grande título, para, quem sabe, inspirar vocês no trabalho, na vida ou até mesmo no poker.

E esse será meu objetivo na minha coluna aqui no AreaH.

Profissional ou recreativo, vou mostrar para vocês passo a passo como transformar o poker em uma brincadeira saudável e divertida. Também vou mostrar aos interessados como se tornar campeão desse esporte que tem mais de 2  milhões de praticantes no Brasil e só cresce em nosso país.

Um grande abraço, nobres.

Victor Sbrissa 
Jogador profissional de poker com 27 anos, formado em publicidade, casado, pai de duas meninas, corinthiano e de bem com a vida.