Netflix divulga gráfico de séries mais 'maratonadas' no Brasil Conheça as séries que os brasileiros mais curtem ver no serviço de streaming mais famoso do mundo gplus
   

Netflix divulga gráfico de séries mais 'maratonadas' no Brasil

Conheça as séries que os brasileiros mais curtem ver no serviço de streaming mais famoso do mundo

Confira Também

Recentemente, com a facilidade proporcionada pela internet e serviços de streaming como Netflix, tornou-se comum o hábito de "maratonar" séries. Seja uma nova temporada ou uma série inteira, muitos fãs têm encontrado nos catálogos de séries suas razões para passar um tempo a mais na frente da TV ou do computador a cada dia. Como prova disso, a Netflix divulgou recentemente um infográfico com suas séries mais "maratonadas" por seus assinantes e, entre eles, os brasileiros.


Todo apreciador de séries já perdeu ao menos um dia de sua vida com o único objetivo de terminar todos os episódios de uma temporada. Quando a série conquista a pessoa, não tem muito o que esses verdadeiros fanáticos (assim como eu e você, possivemente) possam fazer sem pensar nela. Queremos saber logo o que vai acontecer, acompanhamos a saga de um personagem, vivemos seus dramas e vitórias com ela ao longo dos episódios e comemoramos ou nos sentimos órfãos ao final de uma temporada (essa última possibilidade sendo a mais comum).
 
Para compilar os dados utilizados no gráfico internacional, foram analisadas as visualizações de mais de 100 séries em mais de 190 países. Como foi concluído pela pesquisa, a média é que um assinante assista até duas horas diárias de sua séries até terminá-la. 

As diferenças entre a versão internacional do gráfico e a brasileira são mínimas, de apenas quatro séries. Enquanto no gráfico mundial a série mais maratona no gênero Ação e Aventura foi Marco Polo, em terras tupiniquins foi Prison Break que conquistou o título, apenas para citar um exemplo. 

Entre tantas séries mais famosas e que ganharam grande visualização do público, como Narcos, Demolidor e House of Cards, algumas de menos destaque podem surpreender o público ao entrarem no gráfico, como a comédia irreverente Bojack Horseman, sobre um cavalo ator de Hollywood que serve de crítica para a vida das celebridades e a série de suspense The Killing, versão americana de um seriado dinamarquês sobre a investigação do assassinato de uma adolescente.

 


Luis Carvalho