Foi convidado para trabalhar em outra cidade. E sua família, como fica? Mudar sua vida num click pode ser bom para você e ainda aproximar ainda mais a sua família. Sem contar as inúmeras possibilidades gplus
   

Foi convidado para trabalhar em outra cidade. E sua família, como fica?

Mudar sua vida num click pode ser bom para você e ainda aproximar ainda mais a sua família. Sem contar as inúmeras possibilidades

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

Você já não é nenhum menino. Trabalha duro há muitos anos, estudou, se aprimorou e se tornou o profissional respeitado que é. Atuou em várias empresas e foi acumulando experiência. Está confortável com a vida que leva até que, de repente, recebe um telefonema que pode transformar a sua vida instantaneamente: uma oportunidade irrecusável para atuar numa posição que você sempre quis com um salário e benefícios dos sonhos. Mas a vaga fica em outra cidade e você teria de se mudar com toda a sua família, que já está muito bem instalada e acostumada onde vocês vivem há anos. E agora?

Antes de começar a enumerar os “poréns”, saiba que dizer “sim” e dar uma guinada na sua vida num click pode ser muito bom para você e toda a sua família. Isso porque vivemos em ciclos de tempo e relacionamentos. Costumamos nos enraizar e envolver com as pessoas ao nosso redor, criando vínculos duradouros. É difícil quebrá-los, vamos admitir. Até porque esse tipo de comportamento remete à pré-história, quando nossos ancestrais se juntavam aos mais próximos para lutar e sobreviver aos predadores. 

Hoje os tempos são outros, felizmente, e o telefone e a internet estão aí para aproximar as pessoas – o WhatsApp, por exemplo, faz com que você se relacione e converse sobre coisas do dia a dia como se estivesse presente. E uma viagem de tempos em tempos para rever o restante da família e os amigos é sempre convidativa, não?

Ir morar fora com sua família vai abrir novas portas para você - e para eles. Seus filhos passarão a se relacionar com outras pessoas no colégio, sua mulher conhecerá novos vizinhos e gente do bairro ou da cidade nova. Vocês terão a oportunidade de começar uma vida nova praticamente do zero, sem os hábitos e vícios, se podemos dizer assim, cultivados quando estavam na antiga moradia.

Imagine o dia a dia de descobertas, da padaria e do supermercado ao restaurante bacaninha ou aquela lojinha que sua mulher adorou? E, dependendo do lugar que você for morar, seus filhos vão poder finalmente brincar com mais tranquilidade e segurança... Isso conta, não?

Num lugar novo ninguém o conhece e você terá a chance de apresentar às pessoas o que você tem de melhor. Terá a oportunidade também de estar desarmado, já que não conhece seus novos interlocutores e não tem informações a respeito deles. Isso faz bem para o espírito, relaxa e canaliza a sua energia para o que realmente importa: a sua família.

E, falando em família, como bons provedores que nós homens somos, a proposta para ir trabalhar em outra cidade vem acompanhada com uma vida financeira mais estável – com salário melhor e alguns benefícios que, provavelmente, você não tinha (ou jamais teria) na empresa anterior. Sem contar o desafio profissional, que deve ser grande e trazer ainda outras recompensas futuras.

Portanto, meu amigo, coloque na balança – e depois na mesa de jantar com a família – essas possibilidades que se abrem. Quando a vida lhe oferece uma transformação para melhor num click é melhor agarrar e aproveitar.


Marcelo Ventura