O iate do Rei Saiba com quantos milhões se faz um Falcon 115, novo brinquedo cinco estrelas do cantor Roberto Carlos construído na Itália gplus
   

O iate do Rei

Saiba com quantos milhões se faz um Falcon 115, novo brinquedo cinco estrelas do cantor Roberto Carlos construído na Itália

Confira Também

Existem mil garotas querendo passear com Roberto Carlos, mas dessa vez não é por causa do calhambeque nem pelo charme do cantor, que tem o dom de lotar estádios com tias, avós e mães de norte a sul do país. 

O comandante do extinto programa Jovem Guarda da TV Record largou o "carango" de lado para pilotar sua mais nova aquisição – um Falcon 115. Batizado de Lady Laura IV, homenagem do rei à sua mãe, a "nave" italiana tem cinco suítes, escadarias circulares, salas de estar amplas, cozinha completa, copa, e lavanderia. Acha pouco?

Pois o novo mimo do cantor ainda conta com 5 camas e três banheiros para a tripulação, e foi todo construído com madeiras de primeira qualidade amadurecidas. Sabemos que um rei nunca pode passar calor, por isso a embarcação também possui um sistema de isolamento termoacústico, ar-condicionado e estofados de couro. Tudo isso pela bagatela de mais de R$ 45 milhões, sem falar na manutenção anual perto dos R$ 5 milhões.

Como se não bastasse, Roberto Carlos ainda é proprietário do Lady Laura III, que segundo especuladores se encontra em reforma em Manaus. Porém, desde que apareceu em cena, o primeiro modelo da Falcon comprado pelo cantor vem agitando os sites de fofoca desde que começou a circular pela Baía de Guanabara.

O Falcon 115 é um verdadeiro retiro motorizado de nobres que precisam de muito conforto e luxo para meditar em mar aberto. Seu motor MTU de mais de 4800 cavalos de potência levam o iate a uma velocidade de cruzeiro de 23 nós (42 km/h), e o tanque de quase 29 mil litros de diesel garante uma autonomia "razoável".

De acordo com a marca italiana, todas as paredes e a mobília foram feitas em carvalho e os pisos dos diversos cômodos do Falcon variam da cerâmica ao mármore. Os corredores do iate mais parecem os de um hotel cinco estrelas, e todos os eletrodomésticos foram desenvolvidos pela Siemens e Gaggenau. E você aí pensando que seu tio tem grana porque tem uma lancha ancorada no Guarujá, não é mesmo?

Para deixar o passeio ainda mais completo, o brinquedo de Roberto Carlos ainda vem com LCDs de 20 a 37 polegadas e Internet wireless em todos os cômodos, além de um singelo laptop de cortesia. Deste jeito não vão ser só as garotas que o rei terá que administrar a bordo, mas também a fila de "súditos" em terra que dariam um dedo por um rolezinho nesta máquina de pegar mulher.