O avião de Bill Gates Conheça uma das aeronaves particulares mais luxuosos do mundo, capaz de ir de Nova Iorque à Tóquio sem reabastecer. gplus
   

O avião de Bill Gates

Conheça uma das aeronaves particulares mais luxuosos do mundo, capaz de ir de Nova Iorque à Tóquio sem reabastecer.

Confira Também

BD-700 Global Express. Esse é o avião particular de Bill Gates, o segundo homem mais rico do mundo, o fundador da Microsoft, a maior companhia de softwares para computadores do planeta, com uma forutna estimada em 56 bilhões de dólares.

O BD-700 Global é um jato capaz de voar a 51 mil pés e tem autonomia para ir de Tóquio à Nova Iorque sem precisar de abastecimento. O modelo de Gates, prefixo N887WM é movido por dois motores BMW Rolls BR Série 700, capazes de atingir 950 Km/h. Pesa 23 toneladas e é homologado para levantar voo com até 44 toneladas e meia. O avião pode ser considerado de “médio porte”, mede cerca de 30 metros, tem a área de asa estimada em 94,9 m² e 7,77 metros de altura.

A característica marcante dessa aeronave é sua versatilidade em pousos e decolagens, “O BD-700 é o jato que utiliza as pistas mais curtas e levanta voo mais rápido de sua categoria”, afirma Derek Gilmour, vice-presidente de vendas, marketing e administração de aeronaves especializadas e anfíbias da Bombardier Aerospace. “A fuselagem desse avião é projetada para tolerar danos, o que lhe fornece uma excelente integridade estrutural”, completou Gilmour.

Várias configurações são possíves dentro de um BD-700 Global. O avião de Bil Gates utiliza boa parte do espaço interno para acomodações mais confortáveis, ao invés das fileiras de cadeiras que estamos acostumados a ver nos aviões comerciais. Em abril de 2011 Gates visitou o Brasil, com seu avião, foi à cidade de Santarém, no estado do Pará, onde seu barco estava atracado à sua espera.

Luxuoso, esse modelo Bombardier busca agradar aos gostos mais exigentes. O interior do avião conta com acabamento em madeira e assentos em couro claro e totalmente reclináveis, com apoio para os pés. Alguns espaços possuem mesas dobráveis para reuniões. Dentro da cabine, a tripulação conta com instrumentos de última geração para o controle da aeronave, mas o requinte e sofisticação não foram deixados somente aos passageiros. Piloto e copiloto contam com bancos requintados de ajuste lombar e servical.

Gostou do BD-700 Global Express? Pois bem, para colocar esse luxuoso avião em seu hangar será necessário desembolsar cerca de US$ 50 milhões de dólares (preço estimado de uma unidade nova, sem uso).