Tailor trucks: uma alfaiataria sobre rodas Esqueça os food trucks. Saiba como funcionam os tailor trucks, a nova empreitada da moda na capital francesa gplus
   

Tailor trucks: uma alfaiataria sobre rodas

Esqueça os food trucks. Saiba como funcionam os tailor trucks, a nova empreitada da moda na capital francesa

Confira Também

É bem provável que você conheça os food trucks, aqueles caminhões de comida que viraram sensação nos últimos anos. Pois é, agora outro negócio feito sobre rodas está ganhando seu espeço nas ruas de Paris, o Tailor Trucks, que é basicamente uma alfaiataria ambulante.

De acordo com um instituto de pesquisas da França, o CCM Benchmark, 78% dos homens se importam em se vestir bem, mas 50% deles não são muitos fãs de ir às compras. Foi pensando nisso que Johann e Lylian Allaf, dois jovens franceses apaixonados por moda, criaram o Tailor Trucks, que além de oferecer roupas de qualidade, dispensa a necessidade de marcar horário para ser atendido como também não é preciso ir até alfaiataria para escolher a roupa, já que neste caso, a própria alfaiataria vai até o cliente.

Como no Tailor Trucks os alfaiates trabalham dentro de um caminhão, é bastante reduzido o espaço em que o cliente é atendido. São cinco metros de comprimento por apenas dois de largura. No entanto, nem isso diminui a quantidade de opções de estilos e tecidos oferecidos para a confecção das peças de roupas. 

Feitas sob medida, é possível definir até o mínimo detalhe das roupas oferecidas – camisas, calça, coletes e paletós de duas e três peças. Com possibilidade de escolher entre luxuosos tecidos italianos e ingleses, os ternos não saem por baixo preço, podendo variar de 330 a 1.150 euros (1.200 a 4.580 reais). Já as camisas saem por um preço um pouco mais camarada, 70 euros (275 reais). Com sistema de entrega disponível por toda a França, as peças demoram, no máximo, quatro semanas para chegarem às mãos do cliente.  

Surgido a partir de um sistema de crowdfunding (financiamento coletivo), os dois franceses adquiriram 12 mil euros (47,7 mil reais) para conseguir lançar seu primeiro Tailor Truck em fevereiro deste ano. Disponível apenas na França, os responsáveis por esta empreitada pretendem expandir esse serviço para outras cidades francesas além da capital. 

 

 


Guilherme de Souza Guilherme