6 empreendedores que mudaram o mundo num click Eles tiveram um #momentoclick que transformaram o jeito que viam as coisas e os fizeram tirar as grandes ideias do papel gplus
   

6 empreendedores que mudaram o mundo num click

Eles tiveram um #momentoclick que transformaram o jeito que viam as coisas e os fizeram tirar as grandes ideias do papel

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive.

Uma grande ideia pode surgir como um estalo, um sonho, um tropeço. Esse insight pode abrir a mente de um homem e deixá-lo pronto para transformar o mundo à sua volta. Há dezenas e dezenas de exemplos de empreendedores e personalidades que fizeram a diferença a partir de um #momentoclick. Veja alguns exemplos inspiradores: 
 
1 Ralph Lauren, estilista
Filho de pintor de paredes criado no Bronx, bairro barra-pesada de Nova York, Lauren vendia gravatas para colegas de colégio para ganhar alguns trocados. Depois de crescer e encarar o serviço militar, ele voltou e trabalhou como balconista numa loja. E novamente se tornou um vendedor de gravatas. 

Seu #momentoclick: Ralph Lauren percebeu a vaidade enrustida dos homens de negócios da época, uma clientela que desejava novidades, e lançou em 1967 a própria linha de gravatas. Um ano depois, surgiu sua primeira linha completa de moda masculina, que ficou famosa com a camisa polo, criada em 1972.

2 Henry Ford, industrial
Ford vivia numa fazenda com a família e, ainda menino, fazia reparos em tratores e máquinas de lá. Mas não se interessava pela vida no campo, que considerava difícil e árdua. Assim que pode, mudou-se e foi ser aprendiz de mecânico, quando se interessou ainda mais por inovações. 

Seu #momentoclick: Henry Ford se incomodava com os carros caros e difíceis de dirigir no início do século 20 – que considerava brinquedos artesanais de ricos. Criou, então, o Modelo T, um veículo simples, acessível e fácil de usar produzido numa fábrica moderna, com linha de produção. No início, foi vítima de críticos que diziam que ele nunca substituiria os cavalos por máquinas. 

3 Jeff Bezos, criador da Amazon
Nasceu em Albuquerque, Novo México. Desde criança gostava de mecânica e tinha interesses em tecnologia. Acabou apaixonado por computadores e foi, depois de se formar, trabalhar em Wall Street, onde chegou a um cargo de alta liderança numa empresa.

Seu #momentoclick: Jeff Bezos percebeu que internet crescia algo em mais de 2000% ao ano e resolveu largar o trabalho em Nova York para criar um site de venda de livros, que não existia na época. Assim nasceu a Amazon.

4 Howard Schultz, CEO da Starbucks
De infância pobre, Schultz só cursou faculdade porque conseguiu uma bolsa para jogar futebol. Trabalhou na Xerox e, depois, foi contratado por uma fabricante suíça de máquinas de café. Acabou conhecendo uma pequena rede de lojas de Seattle que vendia grãos de café, onde se tornou funcionário.

Seu #momentoclick: Após uma viagem à Itália, Howard Schultz viu a forte cultura em torno do café e teve a ideia de fazer das lojas um lugar para vender bebidas prontas e um espaço para convivência social. Sugeriu a ideia para os chefes, que foi recusada. Acabou abrindo a própria cafeteria (Il Giornale) para provar a teoria estava certa. Tanto estava que a empresa cresceu e ele acabou comprando a antiga loja que trabalhou, chamada Starbucks, e a trabsfirniy na a maior cafeteria do planeta.

5 Larry Page, um dos fundadores do Google
O americano Larry Page é um homem mais discreto que seu parceiro, Sergey Brin. Larry, filho de Carl Page, um dos pioneiros na tecnologia no mundo, vive um drama pessoal desde 2007: uma paralisia nas cordas vocais que dificultam sua fala. Os dois se conheceram na Universidade de Stanford, onde estudavam para conseguir o diploma de Ciência da Computação. Diz-se por aí que eles não se entenderam muito bem de cara, mas que foram criando afinidade com o trabalho.

Seu #momentoclick: Quando tinha 23 anos, numa noite de 1996, Larry Page diz ter sonhado em fazer o download de todo o conteúdo da internet para o computador. Acordou, pegou a caneta e começou a escrever como louco madrugada adentro tentando se convencer que aquilo daria certo. E deu. Taí o Google, que revolucionou a internet e a tecnologia.

6 Muhammad Yunus, banqueiro e prêmio Nobel
O economista nasceu em Bengali, numa família simples com mais 13 irmãos. Estudou economia e se tornou professor universitário em Bangladesh.

Seu #momentoclick: Muhammad Yunus ensinava teoria econômica numa sala de aula nos anos 70 quando teve o insight de ajudar os pobres no entorno da universidade. Emprestou 27 dólares para trabalhadores carentes no local e ficou impressionado como conseguiu transformar a vida dessas pessoas, que ganhavam poucos centavos por dia. Fez 7 milhões de empréstimos (não doações) nos anos seguintes e criou o Grameen Bank em Bangladesh. Seu projeto de microcrédito lhe rendeu o Prêmio Nobel em 2006 e é replicado em todo mundo.

#momentoclick: esteja sempre preparado para o seu momento click com o novo Gillette Mach3 Sensitive. Novas lâminas com menos irritação até em pele sensível.


Marcelo Ventura