7 curiosidades sobre Vitor Belfort O marido da Feiticeira desafiará o detentor do título Cris Weidman. Relembre alguns fatos da vida dele dentro e fora dos ringues gplus
   

7 curiosidades sobre Vitor Belfort

O marido da Feiticeira desafiará o detentor do título Cris Weidman. Relembre alguns fatos da vida dele dentro e fora dos ringues

Confira Também

Se fora do octógono o lutador Anderson Silva foi destronado por um exame de antidoping que o flagrou com uma substancia proibida para a prática do MMA, dentro da jaula foi o norte-americano Chris Weidman quem lhe surrou legal e roubou-lhe a coroa e o título de campeão do UFC. O cara é fera, acabou com a empáfia de Silva – considerado o maior lutador da história do MMA – na maciota até. 

Bem, sábado dia 23 de maio, um outro brasileiro vai estar de testa com Weidman. A bola da vez é Vitor Belfort, 38 anos, oito a mais que o oponente ainda invicto. No UFC 187 os dois irão medir porradaria pelo cinturão dos médios no mesmo palco onde Mike Tyson arrancou um teco da orelha de Evander Holyfield 18 anos atrás, o MGM Grand Arena em Las Vegas (EUA). Listamos 7 curiosidades sobre esse experiente lutador carioca, cheio de marra e de fãs.

1# Pegou uma policial, no caso Marinara Costa quando ainda era moleque, nos anos 90.

2# Pegou uma feiticeira. A mina em questão é Joana Prado, modelo que viveu essa personagem na TV Bandeirantes. Casou, vive e tem três filhos com ela.

3# Teve a irmã, Priscila Belfort, supostamente sequestrada e morta em 2004, aos 29 anos, no Rio de janeiro. O corpo de Priscila, desaparecida desde então, nunca foi encontrado.

4# Participou da Casa dos Artistas 2, em 2002. De longe, o reality show mais fera da história desse meu Brasil varonil.! Numa espécie de manicômio do SBT, o seu Silvio trancou numa jaula e jogou a chave fora – se liga na confusão do cardápio – figuras, além do lutador Whey Protein, como Carola Scarpa (aquela que disse ter flagrado o conde Chiquinho Scarpa soltando a tarraqueta prum “macho”), Ricardo “Cigano Igor” Macchi, aquele ator empalhado, Xis, o rapper canela seca, André Gonçalves, o mítico ator que já catou a Renata “Heleninha Hoitman” Sorrah, Suzana “Tiazinha” Alves sem chicote, Joana “Feiticeira” Prado sem véu, a cantora gibizinho Syang, Rafael Vanucci, astro do Dolly-Guaraná-Dolly e filho da interprete oficial do Hino Nacional, Vanusa...ixi, só faltou o Frota!

5# Foi jogador do Flamengo na adolescência. Fez dupla de zaga com Juan, que defendeu a Seleção nas copas de 2006 e 2010.

6# É evangélico.

7# Foi condecorado por Carlos Gracie com a faixa preta no jiu-jitsu aos 16 anos. Desse modo, tornou-se o lutador mais jovem da história desse esporte a receber tal honraria.


Rodrigo Cardoso