13 Lições de vida de Lemmy Kilmister O vocalista do Motörhead nos deixou aos 70 anos; confira nossa homenagem ao roqueiro gplus
   

13 Lições de vida de Lemmy Kilmister

O vocalista do Motörhead nos deixou aos 70 anos; confira nossa homenagem ao roqueiro

Confira Também

Embora seja divertido acreditar que nossos ídolos duram para sempre, a gente sabe que cedo ou tarde todos nós pagaremos nossas contas e iremos daqui para algum outro lugar - ou talvez lugar nenhum.

Lemmy Kilmister, ao lado de lendas como Keith Richards e Iggy Pop, é um daqueles caras que recebem - merecidamente - a alcunha de imortal, fato verídico até certo ponto, porque eu duvido que algum dia sua música irá se esvair, definitivamente. Porém, as décadas de abuso parecem finalmente ter mandado a conta.

Meses atrás, Lemmy abandonou alguns concertos. A última vez, havia sido em Austin, no estado norte-americano do Texas, em setembro. Poucos dias antes, o roqueiro também havia saído mais cedo do palco em um show em Salt Lake City, O estado de saúde do líder dos Motörhead obrigou ao cancelamento do concerto do grupo no festival Monsters of Rock, no Brasil. E antes mesmo que o ano de 2015 chegasse ao fim, a trágica notícia nos abateu subitamente, Lemmy partiu dessa para uma melhor.

Nada mais justo do que prestar uma sincera homenagem a Lemmy, afinal de contas, o eterno vocalista do Motörhead é sem dúvida alguma uma das figuras masculinas mais emblemáticas das últimas duas décadas, não apenas pelo visual, nem pelo lifestyle, e tampouco por conta do seu som poderoso, mas por ser um dos caras mais honestos do rock n’ roll. 

Relembre algumas das lições que Lemmy Kilmister nos deu ao longo de sua carreira:

#1 Pense duas vezes antes de ignorar as coisas: “Eu não entendo, as pessoas acreditam que se você ignora algo, ele vai embora. Isso é completamente errado, se é ignorado, ganha força. Hitler ignorou a Europa por 20 anos. Como resultado ele assassinou um quarto do mundo”.

#2 Não desafie Deus, ele é mais forte que Lemmy: "Eu já vi Deus quando tomei ácido e posso garantir: o cara é bem mais forte que eu". 

#3 Guarde bem as boas lembranças: "O verão de 1971 foi fantástico. Eu não me lembro de nada, mas nunca me esqueço".

#4 Uma vez Lemmy foi questionado se era preciso ser bonito para impressionar as garotas, e ele respondeu: "Não é tanto ser bonito, é mais fazê-las rir. Garotas não se importam muito com caras bonitos no final das contas. Isso ocorre porque todos os dias elas colocam e tiram a maquiagem, e sabem o quanto beleza é superficial". 

#5 Saiba aceitar que nem sempre você é o dono da razão: "Naquela época estávamos todos loucos de ácido. Nós acabávamos discutindo com as árvores, e o pior é que muitas vezes elas ganhavam a discussão".

#6 Seja um fora da lei: "A lei morre onde o Motörhead estiver".

#7 Ostente menos: "Eu sou um homem muito simples. Não preciso de muito para me sentir satisfeito. Desde que eu tenha um teto sobre minha cabeça, uma TV, alguns discos, dinheiro suficiente para sair e encher a cara e botar umas tetinhas na minha boca, estou plenamente feliz".

#8 Incomode mais: “Aparentemente as pessoas não gostam da verdade, mas eu gosto, eu gosto dela porque incomoda muita gente".

#9 Não seja machista: "Eu vi toda a equipe de Ozzy Osbourne traçar uma mesma garota uma vez. Mas ela topou, então qual o problema? Se um cara transa com nove garotas numa noite, você diria que ele é um herói. Mas se uma garota fizer algo semelhante você dirá que ela é uma vadia. Eu não penso assim, e isso não é justo. Mulheres têm orgasmos múltiplos, que nós não temos".

#10 Aprenda a reconhecer suas companhias: “Na minha vida, até agora, descobri que na verdade só há dois tipos de pessoas: aqueles que estão com você, e aqueles que estão contra você. Aprenda a reconhecê-los, pois eles são frequentemente e facilmente confundidos um com o outro. 

#11 Sobre a ressaca: “Meu caro, ressacas são para aqueles que param de beber”. 

#12 Tenha confiança em si mesmo: “Abandone o certo ou errado, decida por si mesmo”. 

#13 Por fim, deixe tudo na mão do acaso: “As melhores coisas são as que acontecem por acaso”. 

Por tudo isso e muito mais, nós desde já deixamos os nossos agradecimentos aqui: Obrigado, Lemmy! 



Marcel Costa