Mitsubishi Lancer 2016, sucesso nos rallies Com interface para smartphone e motor 2.0 de 160 cv, novo esportivo da Mitsubishi vem para competir com o Toyota Corolla XEI gplus
   

Mitsubishi Lancer 2016, sucesso nos rallies

Com interface para smartphone e motor 2.0 de 160 cv, novo esportivo da Mitsubishi vem para competir com o Toyota Corolla XEI

Confira Também

Sucesso nos rallies, o Mitsubishi Lancer começou a ser utilizado como carro de passeio em 1992, mas só começou a ser fabricado no Brasil no ano passado. Hoje em sua 9ª edição, o Lancer 2016 traz novidades bastante sedutoras por um preço razoável. Equipado de várias tecnologias inovadoras, o novo modelo vem para competir com outro veterano japonês, o Toyota Corolla. Descubra a seguir qu

1. Economia e segurança
Com foco em custo benefício, as rodas de liga leve aro 16” do Lancer HLE possuem menor resistência à rolagem, dando uma bela mãozinha na hora de economizar combustível – e fazer menos barulho. Equipado com 9 airbags, o sistema de segurança protege também as laterais e os joelhos além da parte frontal.

2. Transmissão personalizável
O Lancer HLE é equipado com transmissão automática CVT de seis velocidades, mas também traz a opção Sports Mode, que pode ser acionada pela alavanca quanto pelos Paddle Shifters, atrás do volante. E com o tempo a coisa melhora: a tecnologia INVECS-III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, realizando as trocas de marcha de maneira mais suave.

3. Porta-malas grande e Teto solar
Não se deu conta que começou a chover? Tudo bem, o Lancer te lembra! Seus sensores de luz e chuva acionam os faróis e o limpador de para-brisa funcionam automaticamente. E com um porta-malas de 413 litros, lá atrás vai caber aquelas duas malas grandes de viagem internacional e mais uma terceira, caso ela leve mais coisas do que você havia planejado. 

4. Design interno
No novo Lancer você tem o carro na mão. Tanto banco quanto coluna de direção são ajustáveis às medidas do motorista, lembrando que apesar de ser um carro de luxo, você ainda está num verdadeiro esportivo. O painel em arco proporciona mais espaço para as pernas, além de aproximar os controles de entretenimento e conforto.

5. Comando de voz e sistema multimídia
O volante integra comandos de áudio e piloto automático. Pra completar, o sistema multimídia traz tocador de MP3, entradas para DVD, CD, e até SD Card, além de Bluetooth e porta USB para smartphones. Através da tela touchscreen você consegue acompanhar com precisão diversas informações em português sobre a sua viagem.

6. 160 cv debaixo do capô...
O motor 2.0 de alumínio e quatro cilindros do novo Lancer HLE desenvolve 20 kgf.m de torque e é mais leve, o que diminui o consumo. Com injeção eletrônica multiponto sequencial e a tecnologia inovadora de controle eletrônico das 16 válvulas, a distribuição de torque é tão precisa que aproveita o máximo de todas as rotações. O esportivo precisa de apenas 10 segundos pra chegar a 100 km/h, alcançando velocidade final de 198 km/h.

7. Suspensão independente nas quatro rodas
Nas dianteiras, a suspensão McPherson possui molas helicoidais e amortecedores telescópicos, enquanto as duas traseiras a tecnologia Multilink garante que as rodas não saiam das posições corretas apesar de qualquer desgaste.

8. Preço interessante...
Apenas as versões HLE e GT (que saem a partir de R$ 68.990-73.990, respectivamente) oferecem teto solar e GPS em português integrado e sistema full airgbag. O Lancer GT ainda vem com faróis xênon e aros 18”.  E pensar que alguns populares chegam a custar quase R$ 50 mil no Brasil!


Danilo Barba