Destinos nacionais para viajar com sua namorada neste inverno O inverno está aí e não há nada como curtir um friozinho num lugar bacana com sua namorada. Confira! gplus
   

Destinos nacionais para viajar com sua namorada neste inverno

O inverno está aí e não há nada como curtir um friozinho num lugar bacana com sua namorada. Confira!

Confira Também

O frio chegou mais cedo nas regiões sul e sudeste do Brasil. De acordo com o instituto meteorológico Somar, esse é só o começo. Já tem gente preparando uma lista com os filmes e séries para assistir debaixo do cobertor. Outras, que não se entregam facilmente às baixas temperaturas, estão procurando os melhores lugares para curtir essa estação.

O inverno sugere um ambiente mais romântico. Então, planejar uma viagem com a sua gata pode ser uma ótima opção para aproveitar ao máximo essa época do ano. Mas, nada de Buenos Aires, Bariloche, Santiago ou Montevidéu. O Brasil está cheio de destinos incríveis para serem visitados em dias frios. E bem mais baratos. Veja algumas opções:

Monte Verde
Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde (MG) possui uma áurea especial durante o inverno. Nessa época do ano, a cidade chega a registrar -4°C e, não raramente, amanhece com geada. Bem tranquila em relação às cidades grandes, Monte Verde possui pousadas charmosas e aconchegantes, que oferecem lareiras e banheiras com hidromassagem. Além disso, há muito ecoturismo disponível na região. O turista que for para lá pode fazer passeios a cavalo, praticar mountain bike e percorrer as trilhas do Parque Ecológico Verner Grinberg.

Bento Gonçalves
Se você acha que nada combina melhor com o frio do que um bom vinho, Bento Gonçalves (RS) é o lugar a ser visitado. A cidade, que se encontra na Serra Gaúcha, destaca-se pela produção de vinhos e por colocar o turista em contato direto com a natureza e a vida rural.

Rotas turísticas têm de monte em Bento Gonçalves. Visitar o Vale dos Vinhedos e fazer o roteiro do Caminho das Pedras é uma ótima opção para degustar os vinhos locais e conhecer mais sobre a região. Mas, se você procura por algo ainda mais romântico para ir com sua namorada, fazer o passeio de Maria Fumaça é a escolha certa. Esse passeio, que dura cerca de duas horas, oferece atrações típicas da cultura italiana e, claro, degustação de vinhos.

Petrópolis
Na região Serrana do estado do Rio de Janeiro fica Petrópolis, cidade conhecida por ser a segunda casa de D. Pedro II. Pela constante presença da família real durante a época imperial, Petrópolis recebeu forte conotação histórica, tanto que um de seus principais pontos turísticos é o Palácio Imperial, que hoje é um museu.

Mas, não só de história se faz Petrópolis. Lá, a alta temporada começa em julho, quando o ocorre o Bauernfest, um festival recheado de cervejas e comidas típicas alemãs. Além da festança de origem germânica, outro alemão que faz sucesso entre os turistas é Albert Einstein, que divide o espaço do Museu de Cera de Petrópolis com Jack Sparrow, Gilberto Gil, Princesa Isabel e muitos outros. 

Caldas Novas
Essa é a cidade ideal para aqueles que gostam de ser literalmente aquecidos. Um dos mais procurados destinos de Goiás, Caldas Novas é conhecida por conta de suas águas termais. Apesar de a água quente brotar em vários pontos da cidade, ela pode ser mais bem aproveitada nos vários parques aquáticos da região, como o Lagoa Thermas Club e Hot Park.

Apesar de Caldas Novas não ser uma cidade muito fria durante o inverno, essa é a época do ano em que se aumenta o turismo por lá, já que as temperaturas ficam mais amenas e propícias para se banhar nas águas termais.

Gramado
Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul, Gramado atrai turistas o ano inteiro. Mas é justamente no inverno que eles aparecem em massa. Um dos motivos da grande procura são os diversos jardins floridos - que já se tornaram cartão-postal - e a beleza arquitetônica da cidade, que lembra bastante a arquitetura alemã. 

A possibilidade de nevar em Gramado existe, mas não é muito comum isso acontecer. Entretanto, nem por isso você deixará de ver neve por lá. Isso porque a cidade abriga o único parque de neve indoor das Américas. O local, que tem espaços para as crianças brincarem de bolinha de neve e fazerem bonecos, também oferece lugar para andar de motoneve e pistas de snowboard e patinação.

Mas, se quiser um lugar mais romântico para ir a dois, o Lago Negro é muito recomendado. Ali é possível fazer um passeio de pedalinho e apreciar a paisagem ao seu redor, repleta de árvores trazidas da Floresta Negra, da Alemanha. 

São Joaquim
É frio que você quer? Então, vá para São Joaquim (SC), uma das cidades mais frias do Brasil. Por lá, a temperatura média anual fica em torno dos 13°C e, no inverno, essa média cai para 9°C. Por conta de suas baixas temperaturas, as geadas são recorrentes em São Joaquim. Neve também tem, e quando está para aparecer, a pacata cidade de 24 mil habitantes fica lotada de turistas.

 


Guilherme de Souza Guilherme