Barriga de chope nunca mais Se existe uma coisa que mulher não gosta é do pânceps em forma de barril. Vencê-lo sem lipoaspiração é sim possível. gplus
   

Barriga de chope nunca mais

Se existe uma coisa que mulher não gosta é do pânceps em forma de barril. Vencê-lo sem lipoaspiração é sim possível.

Confira Também

Todo homem sabe que hoje em dia as mulheres dão valor apenas a três coisas em um homem: o bolso, o desempenho na cama e a barriga "tanquinho". Trabalho e experiência resolvem boa parte dos problemas quanto às duas primeiras exigências, mas a terceira é um caso à parte. Afinal, não é da noite para o dia que se perde uma pança de chope. Então, o que fazer de efetivo quando as intensas horas de academia parecem não levar embora as piadinhas sobre sua "gravidez"?

Em primeiro lugar, é preciso entender o que a barriga esconde: "A gordura visceral é aquela que abrange todos os órgãos (gordura interna do abdômen), já a gordura parietal é aquela que está acima da parede abdominal (a famosa pochete). Ambas são reduzidas com alimentação saudável, na qual se adéqua uma baixa ingestão de carboidratos e atividade física", revela Rogério Padovan, especialista em Nutrologia e Medicina Esportiva.

Que tipo de alimentação saudável?
Não se trata apenas de comer alimentos saudáveis. "Sempre fazer uma refeição a cada três horas e realizar apenas a ingestão de carboidratos simples (digeridos mais rapidamente, presentes em frutas, mel, vegetais, leite e derivados). A partir das 20 horas, fazer uma refeição leve a base de fibras e proteínas e não ingerir nenhuma grama de carboidratos", explica Rogério.

Nunca é demais lembrar que os carboidratos complexos, que possuem uma estrutura molecular maior (basicamente amido e celulose) e por isso são mais difíceis de digerir são arroz, pão, fibras e a batata – além de massas em geral. Esses devem ser evitados a qualquer custo e hora.

Outra dica é quanto à digestão de líquidos durante a refeição: "Não se deve realizá-la, pois toda vez que você come e toma líquido por cima, a reabsorção gástrica se torna mais conturbada. Isso leva a uma menor reabsorção de alimentos ocasionando menor ganho de proteínas e minerais", aponta Rogério. Consequentemente isso resulta em menor ganho de massa muscular.

Queimando as gorduras da barriga
A atividade aeróbia (na qual se destaca a popular e famosa caminhada) é ainda a aposta certeira para se atingir esta meta. Na realidade, todo tipo de atividade aeróbia (tais como subir escadas, correr, nadar e pedalar) são eficazes na queima de gorduras localizadas, principalmente na região da barriga. Tudo isso em função da aceleração do metabolismo.

Agora, para quem busca uma solução nas academias, também há boas soluções. "Temos que fazer um trabalho de hipertrofia nas musculaturas superficiais do abdômen (mobilizadores) e trabalhar as musculaturas profundas (estabilizadores) para melhorar a postura. Alguns exemplos de exercícios mobilizadores são os abdominais infra, reto ou oblíquos e exercícios estabilizadores como a ponte ventral, lateral ou dorsal. O importante é o foco na qualidade do movimento, então não adianta fazer quinhentas repetições de abdominais, é necessário fazer o movimento corretamente e com uma carga que seja desafiadora, trabalhando entre doze e vinte repetições", dá o caminho das pedras o preparador físico Ricardo Wesley, da academia RwFit.

Um ponto fundamental para que o exercício não seja feito em vão é: não comer em excesso após a atividade física. Isso porque o organismo fica "acelerado" após qualquer exercício (para o bem, perdendo gorduras, como também para o mal, incorporando tudo isso de volta). A intensidade do exercício é outro fator determinante na aquisição de bons resultados, além da própria frequência.