8 maneiras para celebrar o Dia do Homem Mude as referências e recarregue suas inspirações. Descubra novas perspectivas em si mesmo! gplus
   

8 maneiras para celebrar o Dia do Homem

Mude as referências e recarregue suas inspirações. Descubra novas perspectivas em si mesmo!

Confira Também

Por Danilo Barba

Numa época em que o tempo se tornou uma commodity (que muitas vezes nem o dinheiro pode comprar), não é por acaso que mergulhamos na rotina sem pestanejar. Aprendemos a engolir o trânsito, o caos das metrópoles, a pressão no trabalho; afinal, é tudo uma questão de hábito, não é? Pois para comemorar o Dia Nacional do Homem trouxemos até você 8 coisas bacanas que um homem deve fazer para ser mais feliz consigo mesmo. 

1) Viaje o quanto puder
Explorar lugares diferentes, longe da sua zona de conforto vai muito além de rechear seu celular de fotos e ficar tagarelando nas redes sociais. Novos ares trazem um turbilhão de referências frescas e inspiração renovada para o espírito e pra carreira. Aproveite enquanto o presente é prioridade total.

2) Leia: colecione ideias
Ler expande o mundo ao seu redor. Liberte-se dos traumas do colégio, aquela tragédia de ser obrigado a engolir livros e teorias antes que eles tivessem chance de despertar seu interesse. O movimento deve ser exatamente o contrário. Afinal, o que você quer mesmo saber? Procure títulos que te atraem de verdade e, ao final de cada leitura, você eventualmente descobrirá uma nova perspectiva de si mesmo. 

3) Use o seu corpo, mas cuide da aparência 
Pensar em como as pessoas percebem a sua presença não é uma questão de sexualidade, estilo ou moda. Cuidar da aparência é um ritual que, além de promover a sua saúde, tem o poder de elevar a sua autoestima e abrir várias portas. Antes de esconder algum traço que você acha feio, tente esconder a sua insegurança primeiro. Se a idade chegou e com ela os grisalhos, mostre ao espelho e às pessoas que você pode recobrar a juventude que te acompanha no espírito mudando a cor dos cabelos com um tonalizante

4) Conserve amigos
A tecnologia pode proporcionar conexões impensáveis entre os homens, porém a qualidade de um relacionamento é definida por momentos. Quando foi a última vez que vocês conversaram francamente? Ligações, e-mails e redes sociais até ajudam a manter contato, mas não assuma que somente os outros devem procurar você. Marque aquele chope de uma vez, pô!

5) Descubra seus próprios desafios
Seguir a trilha aberta pode ser o jeito mais seguro de chegar a um lugar conhecido, porém abrir picada com o facão no dente é o atalho mais próximo até quem você é. Se dê a oprtunidade de fazer algo que você jamais imaginou. 

6) Aproveite a preguiça
Tão importante quanto o exercício físico é a sagrada preguiça. Até porque, se a sua rotina é uma verdadeira maratona, a sobrecarga de exercícios pode causar problemas no coração. Permita-se o ócio pelo menos uma vez por semana.


7) Reinvente-se: enfrente seus limites
Apesar de todas as catástrofes, epidemias, conspirações, guerras e injustiças, o ser humano se adaptou e sobreviveu até aqui. E você, é capaz de se adaptar em nome de um objetivo maior? Lembre-se que as decisões que tomamos agora nem sempre irão coincidir com a nossa opinião no futuro. A mudança pode começar hoje mesmo.

8) Conheça pessoas novas
Ninguém é realmente feliz longe dos amigos, principalmente aqueles que nos conhecem desde a infância e acompanharam nossa jornada. Por outro lado, deve haver aquele momento em que conhecemos pessoas fora do nosso círculo costumeiro. Além de ampliar sua vida social, a iniciativa eleva a sua autoestima e capacidade de conhecer novas culturas trazidas em cada ser humano. 

Este texto é um oferecimento de BIOCOLOR Homem.