Vaza versão do Golf 2017 Com valor de 50 mil euros e produção limitada, Volks conta como vai ser o Golf 400, o mais esportivo da história da montadora gplus
   

Vaza versão do Golf 2017

Com valor de 50 mil euros e produção limitada, Volks conta como vai ser o Golf 400, o mais esportivo da história da montadora

Confira Também

É oficial, a Volkswagem confirmou a produção do carro conceito Golf R 400, e segundo a empresa, este será o Golf mais esportivo da história. De acordo com a montadora alemã o modelo sairá da fábrica apenas em 2017, e estima-se que custará algo em trono de 50 mil euros, algo na faixa de R$ 182. 

Segundo as informações do portal francês L´Automobile Sportive a data de lançamento do novo Golf coincidirá com a estreia da linha Golf renovada. A atualização visual do Golf hatch e perua serão mostradas em 2017 também.

O Golf R400 será o primeiro modelo de produção do grupo alemão a utilizar o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 414 cv, motor que fez sua estreia no conceito Audi TT Coupe Mans, mostrado no Salão de Genebra, em março. No protótipo, o propulsor tinha 45,8 mkgf de torque entre 2.400 rpm e 6.300 rpm.

Acredita-se que muito do que presente no conceito deve estar presente no R400, assim que este chegar às ruas. Itens como a suspensão modificada e mais baixa, tração integral e novo ajuste para o controle de estabilidade, que pode ser parcialmente ou totalmente desativado, deverão estar no modelo.

Está entusiasmado para conhecer o Golf mais potente da história? Confira abaixo algumas fotos do Hatch.


Marcel Costa