Smart Boy: Game Boy no seu smartphone Novo acessório em desenvolvimento tornará possível usar o celular como emulador para games antigos gplus
   

Smart Boy: Game Boy no seu smartphone

Novo acessório em desenvolvimento tornará possível usar o celular como emulador para games antigos

Confira Também

Se você é das antigas e já teve o prazer de saber o que é jogar em um Game Boy, essa notícia é pra você! A empresa de tecnologia Hyperkin, desenvolvedora de acessórios de jogos, está atualmente trabalhando em um modo de transformar seu celular smartphone em um emulador de jogos do estilo daqueles que você jogava quando criança. A novidade se chama Smart Boy

Com aparência que se assemelha a um console de Game Boy, tanto em formato quanto em cores, o acessório tem tudo para oferecer um grande momento de nostalgia em qualquer jogador. Todos os botões do clássico da Nintendo estão presentes, naquele esquema simples já conhecido por quem teve a experiência com o console.

Uma das melhores partes da novidade é que o usuário que ainda tiver seus cartuchos de jogos antigos poderá usá-los novamente no aparelho e aproveitar para se divertir com todos aquele games que você achava que nunca mais jogaria. A compatibilidade vai além do Game Boy clássico: o acessório ira aceitar cartuchos de Game Boy Color e o Advanced.

Por enquanto, o dispositivo é compatível apenas com aparelhos Android, ainda sem possibilidade para ser usado no iPhone. Porém, como a versão apresentada é apenas para desenvolvedores, é possível que isso mude logo para que os usuários de celulares com sistema iOS não fiquem de fora da novidade.

O atual valor anunciado para o lançamento do aparelho é US$ 60, enquanto no Brasil não sairia por menos de R$ 200. O lançamento oficial da novidade é esperado ainda para esse ano e o esperado é que o preço aumente até lá. 

Quem quiser garantir a novidade, é só entrar no site oficial do Smart Boy e entrar na lista de espera.

 


Luis Carvalho