10 filmes com ensinamentos para homem nenhum perder Todo homem precisa repensar sua vida às vezes. Veja uma lista de filme que podem te ajudar com isso gplus
   

10 filmes com ensinamentos para homem nenhum perder

Todo homem precisa repensar sua vida às vezes. Veja uma lista de filme que podem te ajudar com isso

Confira Também

Filmes fazem parte da nossa vida e formação. Disfarçados como apenas entretenimentos escondem-se a sabedoria e os conselhos que tanto fazem de nós quem somos. Em momentos de tristeza, decepção, alegria e outros, podemos recorrer ao cinema para nos confortar e nos divertir. Mas não para por aí.

Todo homem se deparar com momentos de sua vida que não sabe o que fazer, estando completamente à própria sorte. Nesses momentos, precisamos repensar nossas atitudes, nosso pensamento e nossos desejam para que tudo volte a fazer sentido e em seu devido lugar.

Nem sempre sabemos como começar a fazer essas mudanças dentro de nós, mas os filmes podem conter as palavras necessárias para incentivá-las.

Por essa razão, o AreaH separou para você 10 filmes que nenhum homem deve deixar de assistir e que farão um grande bem na vida de cada um. 

#1 - Na Natureza Selvagem (2008)
Na década de 90, o jovem Christopher McCandless (Emile Hirsch) decide deixar o conforto de sua vida e sair sozinho em uma jornada de liberdade, na qual conhece pessoas que influenciam sua vida, assim como ele as delas. Um filme que incentiva cada homem a ir atrás do que é capaz de fazê-lo feliz e o lembra de que as pessoas que conhecemos pelo caminho são muito importantes.

#2 - Antes de Partir (2007)
Nesse comédia dramática, dois idosos com câncer em estado terminal (interpretados por Jack Nicholson e Morgan Freeman) dividem um quarto de hospital. Antes de partirem dessa para a melhor, decidem cumprir todos os desejos que nunca tiveram a oportunidade e viajar o mundo com esse propósito. Um filme que nos mostra a importância de viver a vida plenamente e do significado de amizades verdadeiras.

#3 - Efeito Borboleta (2004)
Quando descobre o poder de voltar ao seu corpo de criança, Evan (Ashton Kutcher) tenta resolver assuntos de sua infância. Porém, a cada tentativa de mudar o passado, novas consequências surgem e pioram sua vida. O filme nos lembra que aceitar o passado e viver o presente é a melhor forma de seguirmos em frente.

#4 - A Corrente do Bem (2000)
O professor de Estudos Sociais Eugene (Kevin Spacey) desafia estudantes a criarem algo para mudar o mundo. Um de seus alunos, Trevor (Haley Joel Osment) é incentivado a inventar um “jogo” no qual cada pessoa deve fazer um favor a três pessoas e essas devem repetir com outras. A ideia ganha força e gera resultados surpreendentes. Uma obra que nos faz pensar em como agimos com o próximo e em como isso afeta nossa própria vida.

#5 - Sete Vidas (2008)
Tim Thomas (Will Smith) carrega um enorme peso em sua consciência: ele se sente responsável por um acidente de carro que matou sete pessoas, inclusive sua noiva. Decidido a se redimir, ele escolhe sete pessoas para salvar, o que o faz conhecer Emily (Rosario Dawson). Com um final bastante inesperado e cheio de significado, esse é um filme que nos mostra que não há limites para o altruísmo quando se valoriza a vida acima de tudo.

#6 - O Pianista (2003)
Adrien Brody interpreta o pianista polonês Wladyslaw Szpilman, que testemunhou as primeiras bombas lançadas sobre a Varsóvia em 1939. O filme acompanha os anos de terror e sofrimento que o pianista, único sobrevivente de sua família, teve de suportar no gueto construído pelos nazista durante a Segunda Guerra. Um filme que nos ensina a resistir às piores condições mesmo quando a vida parece sem esperança.

#7 - Mais Forte Que Bombas (2016)
Após a morte da mãe, dois irmãos (Jesse Eisenberg e Devin Druid) devem buscar junto com o pai (Gabriel Byrne) as lembranças diferentes que tinham dela para tentar resolver mágoas que ficaram após sua morte e se reconectarem entre si. Uma obra que trata sobre como lidamos com a perda em cada estágio da vida (adolescente, jovem adulto e pai de família) e da importância dos laços familiares.

#8- Terapia Intensiva (2014)
Jimmy Blackfoot, um combatente americano da Segunda Guerra, é internado em um hospital militar por perda de audição, vertigem e cegueira, sem que ninguém saiba as causas para isso. Os médicos suspeitam de esquizofrenia até a chegada de Georges Devereux, um psicanalista. Uma grande amizade começa entre médico e paciente. É um filme que mostra a importância da amizade verdadeira, com a qual podemos contar sempre.

#9 - A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
Walter (Ben Stiller) é um dos empregados da revista Life e cuida do arquivo de fotos. Ao procurar pela foto que será capa da última revista impressa e não encontrar, ele precisa deixar o conforto e marasmo de sua vida e de seu trabalho para ir atrás do fotógrafo na chance de recuperar o negativo perdido. Divertido, é uma obra simples capaz de mostrar a importância de viver a vida plenamente, com o máximo de experiências.

#10 - Meus Dias Incríveis (2012)
Wallace Every (Colin Firth) decide abandonar tudo (o que inclui seu filho e seu trabalho) ao se cansar de sua vida e para tentar recomeçar após o divórcio. Em uma nova e pequena cidade, adota o nome de Arthur Newman, até ser descoberto por Michaela Fitzgerald. Aqui, a grande moral do filme é que ir atrás da própria felicidade é a única maneira de encontrá-la e amar alguém.


Luis Carvalho