Alzheimer: 7 lendas que tem a doença Só no Brasil, 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos são vítimas da doença. Relembre famosos que foram pegos pela demência gplus
   

Alzheimer: 7 lendas que tem a doença

Só no Brasil, 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos são vítimas da doença. Relembre famosos que foram pegos pela demência

Confira Também

Imagina um cara brilhante que foi indicado 12 vezes ao Oscar, imã de bilheterias, não se lembrar de nenhuma delas. Recentemente, rumores apontam que Jack Nicholson estaria com Alzheimer e que os sintomas estão cada vez mais cruéis a ponto de ele não saber mais quem é! 

Enquanto torcemos para que os boatos sejam apenas mexericos, vamos relembrar de grandes machos que infelizmente perderam a batalha contra a doença, mas que mesmo assim merecem nossa lembrança por seus grandes feitos. 

#1 Charles Bronson 
A grande lenda da ação Charles Bronson foi um dos grandes homens que passaram seus últimos dias lutando contra o Alzheimer. Embora tenha vindo a falecer por conta de uma pneumonia, o astro de Desejo de Matar passou os seus últimos anos em guerra contra a enfermidade. 

#2 Maguila 
O folclórico boxeador brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Maguila, também é outra vítima do Alzheimer. Diagnosticado em 2010, Maguila vem lutando desde então contra a doença. Estamos na torcida, afinal de contas o Alzheimer não pode ser mais assustador do que a experiência de dividir o ringue contra Mike Tyson. 

#3 William Hanna 
Formou com Joseph Barbera uma das grandes duplas da história. Hanna foi um dos mais geniais animadores, juntos criaram personagens que povoam a infância de diversas gerações. Entre eles estão Tom & Jerry, Os Flinstons, Scooby Doo, Zé Colmeia, entre outros. Willian lutou contra o Alzheimer, mas viveu por mágicos 90 anos e morreu dormindo. 

#4 Charlton Heston 
Charlton Heston foi um dos grandes atores da época de ouro de Hollywood. Heston se tornou uma lenda por viver papéis históricos como Moisés em Os Dez Mandamentos e o personagem que lhe rendeu o Oscar Judah Ben-Hur no mega clássico Ben-Hur. Charlton sofria de uma doença degenerativa com sintomas semelhantes ao Alzheimer. Falecido em 2003, seu velório contou com presenças ilustres como Arnold Schwarzenegger, Christian Bale, Tom Selleck e Oliver Stone. 

#5 Sugar Ray Robinson
O histórico pugilista que brilhou nos anos 40 e 50 também foi outro atleta que lutou contra o Alzheimer. Com um cartel invejável de 173 vitórias, Sugar Ray foi eleito pela ESPN o maior pugilista de todos os tempos superando nomes como Mohamed Ali e Mike Tyson. 

#6 Ronald Reagan 
O mítico ator e político norte-americano foi outro homem que enfrentou o Alzheimer. Com 59 filmes no currículo, Ronald resolveu dar um salto largando o cinema e partindo para a política, onde se tornou presidente dos Estados Unidos. Seu governo é tido como o maior período de prosperidade em “tempos de paz”, o que lhe dá o status de um dos melhores presidentes da história dos EUA. Reagan faleceu em 1994 aos 93 anos.

#7 Winston Churchill
Churchill foi um político conservador e estadista britânico. Famoso por sua atuação como primeiro ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, Winston também é lembrado por outros grandes feitos como ser o único primeiro-ministro a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos. Churchill também era historiador, escritor e artista.  


Marcel Costa