Como montar seu próprio Home Game para jogar poker com os amigos Veja algumas dicas essenciais para montar seu próprio jogo de poker em casa e o que é necessário para a diversão ficar completa gplus
   

Como montar seu próprio Home Game para jogar poker com os amigos

Veja algumas dicas essenciais para montar seu próprio jogo de poker em casa e o que é necessário para a diversão ficar completa

Confira Também

E aí nobres, gostaram das 10 curiosidades sobre o poker?

Tem muita coisa legal acontecendo e vocês nem sabiam... 

E agora? Que tal começar a colocar em prática e organizar um poker com os amigos?

Muito bem, nesse post vou ensinar como montar um Home Game.

“Pô Sbrissa, mas o que é um Home Game?” 

Da mesma forma que a galera se reúne pra jogar bola numa segunda-feira à noite, fazer um churrasco depois do jogo onde os solteiros ficam contando histórias das baladas, quem pegou a mulher mais gata da noite e os casados contando como foi o final de semana com a família e como os filhos fizeram arte dentro do shopping, chorando porque queriam um balão do Mickey e aquela resenha engraçada que faz você chegar de madrugada em casa... Pois bem, vamos fazer exatamente a mesma coisa, só que em vez do uniforme, meião e bola, vamos precisar de fichas e baralho.

Então, para ficar mais fácil pra quem for organizar o evento, vou colocar os itens que são necessários para formar um partida de poker com os amigos.

#1 - Mesa que acomode de 6 a 10 jogadores.

#2 - Fichário com cores diferentes, de preferência cinco cores. Distribua 10 mil fichas para todos os jogadores.

Padrão de cores:
  • Verde = 25 fichas
  • Preta = 100 fichas
  • Roxa / Vermelha = 500 fichas
  • Amarela = 1 mil
  • Azul = 5 mil fichas

#3 - Baralho. Aconselho sempre levar mais que um baralho caso alguma carta seja marcada, assim não atrapalha o andamento do jogo.

#4 - Crupiê. Existem vários profissionais que trabalham em Home Games, onde o serviço é de R$100 a R$200. Dividindo entre os 10 amigos, vai dar 20 reais por cabeça, mais barato do que uma dose de vodka e vocês não vão ter que ficar embaralhando as cartas, mas caso não queiram contratar, vocês irão jogar de acordo com o "Botão", chamado no jogo de "dealer" (todos os fichários já vem com "dealer"), então todas as vezes que o jogador estiver com o "dealer" ele terá que dar as cartas. 

Cuidado com os amigos bons no truco e que fazem maço, hahahaha.

#5 - Relógio para marcar o tempo dos blinds (pingos obrigatórios) - Montar uma estrutura para o torneios, onde normalmente os pingos aumentam a cada 20 minutos (cronômetro do celular é o suficiente). 

Uma estrutura de blinds:

Small Blinds / Big Blind (Pingo menor / Pingo Maior)

Nivel 1 - 50/100
Nivel 2 - 100/200
Nivel 3 - 150/300 
Nivel 4 - 200/400 
Nivel 5 - 300/600
Nivel 6 - 400/800
Nivel 7 - 500/1k 
Nivel 8 - 1k/2k
Nivel 9 - 1.5k/3k
Nivel 10 - 2k/4k 

E por aí vai... 

Uma forma rápida e divertida de conseguir jogar duas ou três partidas durante a noite.

#6 - E, pra finalizar, aquela cerveja bem gelada!

O Home Game pode ser realizado em vários lugares. A expressão "Home Game", na tradução, é "Jogo de Casa", o quer dizer que é um jogo entre amigos, que pode ser feito num bar, na casa dos amigos, na garagem, no escritório... onde tiver espaço pra colocar uma mesa. 

Temos sempre lembrar que é um jogo recreativo onde vamos nos divertir acima de tudo. 

Uma boa sorte nas mesas nobres, espero que se divirtam! 

Victor Sbrissa 
Jogador profissional de poker com 27 anos, formado em publicidade, casado, pai de duas meninas, corinthiano e de bem com a vida.