Sidra Magners, a bebida de maçã Sidra mais consumida na Irlanda chega ao Brasil em função do Dia de São Patrício e sugere degustação com gelo gplus
 
 
 

Sidra Magners, a bebida de maçã

Sidra mais consumida na Irlanda chega ao Brasil em função do Dia de São Patrício e sugere degustação com gelo

A sidra Magners, uma das marcas mais famosas e respeitadas na Irlanda, irá desembarcar no Brasil em comemoração ao St. Patrick’s Day, (Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda) em 17 de março.

A bebida fermentada é feita de maçã e passa18 meses em maturação em barris de carvalho. Outro sabor que chegará ao Brasil é a Magners Pear, no sabor pêra e produzida com a fruta. Ambas são vendidas em garrafas de 300 ml estilo long-neck.

A sidra é uma bebida feita em regiões onde a produção de maçãs é uma grande atividade econômica. Pode-se utilizar qualquer variedade de maçã, mas há espécies cultivadas especialmente para esse uso. São conhecidas como “cider apples” (maçãs de sidra).

Uma curiosidade: diferente das bebidas fermentadas comuns, a sidra é servida com gelo.

“Estamos em constante busca por novidades e empresas líderes em seus segmentos no mundo. Pretendemos proporcionar novas experiências ao consumidor brasileiro e a Magners Irish Cider é a combinação perfeita entre o público jovem e o clima tropical do Brasil”, dz Iron Mendes, Diretor Executivo da importadora BrazilWays International Commerce. “Essa é a categoria de bebidas alcoólicas que mais cresce no mundo, principalmente em países jovens como Estados Unidos, Canadá e Austrália. Teremos o mesmo sucesso no Brasil”, finaliza.

A marca Magners, fundada em 1935, é a mais vendida entre sidras e cervejas na Irlanda, e pertence ao C&C Group, líder no setor de bebidas alcóolicas na Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos.