Matchmaker no Brasil Saiba como funciona o trabalho das agências especializadas em encontrar a cara metade para terceiros gplus
   

Matchmaker no Brasil

Saiba como funciona o trabalho das agências especializadas em encontrar a cara metade para terceiros

Confira Também

A cena é de filme, mas tem empresa que trabalha para concretizar isso pra você: já pensou em ter um monte de mulheres bem vestidas, maquiadas e perfumadas à sua espera? Se você ainda não achou seu par perfeito via métodos naturais, pode pagar para chegar ao êxito.

“O insightão é parte da nossa promoção ‘Namore Já’. A pessoa que quiser participar se inscreve, faz uma avaliação psicológica, comprova que é solteira e, depois do insightão, já pode sair namorando”, explica Cláudya Toledo, presidente e co-fundadora da agência A2, que se intitula como a maior matchmaker do Brasil.

Segundo ela, o “insight”, que já faz parte da rotina da agência, é uma espécie de encontro rápido de casais, os famosos speed datings. A diferença é que todos os participantes são clientes com perfis cadastrados. Assim, não há o risco de encontrar uma mulher que não tenha a ver com seu perfil. O “insightão” é igual ao “insight”, só que em maiores proporções.

“A gente reúne no ‘insightão’ mais de 100 pessoas. Em média, são 36 homens para 72 mulheres”, comenta Cláudya, que há 20 anos trabalha como cupido. “Quando eu comecei, falaram que eu era louca, mas hoje nossa agência forma cerca de 80 casais por dia.”

De acordo com a presidente, a agência recebe cerca de 250 cadastros por dia de pessoas em busca de um cobertor de orelha. Atualmente, são 12 mil perfis ativos. No Dia dos Namorados, o número de solteiros à procura do amor chega a aumentar 30%.

“O insightão serve para atender a essa demanda. A gente separa os casais por faixa etária e preferências (se fumam ou não, se gostam de cachorro ou não). Aí, cada casal conversa 15 minutos e, se alguém não gostar do par, é só trocar de mesa”, explica Cláudya.

Para os interessados na proposta da agência, os próximos encontros serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em 11/06, nas sedes da própria agência. 

Para cadastrar seu perfil na agência, acesse http://www.a2encontros.com.br. O preço para participar varia conforme sua avaliação psicológica e suas expectativas, mas gira em torno de R$ 1.800.

O Area H te deseja boa sorte!