Charlie Sheen revela em programa de TV que é portador do vírus HIV Em entrevista ao programa Today, da NBC, ator confirma os rumores e diz que está com o virus da aids gplus
   

Charlie Sheen revela em programa de TV que é portador do vírus HIV

Em entrevista ao programa Today, da NBC, ator confirma os rumores e diz que está com o virus da aids

Confira Também

O ator Charlie Sheen anunciou nesta terça-feira (17 de novembro) em entrevista ao programa Today, da rede norte-americana NBC, que é portador do vírus HIV. Sheen confirmou os rumores e especulações publicadas em revistas e sites de celebridades nos últimos dias.  

Ele disse que descobriu a doença há quatro anos, quando começou a ter uma série de dores de cabeça e foi hospitalizado. “Achei que tinha um tumor cerebral, mas após uma bateria de exames, eles entraram no quarto do hospital e... são três letras difíceis de digerir.”

O ator, filho do também ator Martin Sheen, disse não saber como contraiu o vírus da aids. Também afirmou que foi honesto com todas as suas parcerias. "É impossível eu ter transmitido o vírus para alguém. Sempre contei para as pessoas com quem me relacionei sobre a minha condição e fiz sexo seguro. Sem exceções".

Sheen contou ainda que chegou a ser chantageado e teve de pagar para algumas pessoas manterem segredo sobre sua doença. “Fui chantegeado e extorquido. Uma prostituta esteve na minha casa e, quando foi ao banheiro, fotografou a minha medicação anti-HIV com celular e me ameaçou com a publicação.”

Mesmo assim, isso não o impediu de continuar contratando prostitutas. Segundo ele, o motivo era porque estava deprimido com sua condição. “Comecei a abusar de drogas e beber muito.” Sheen acrescentou que espera que sua revelação pare com as chantagens. “Acho que me soltei da prisão hoje”, disse. 

Charlie Sheen estrelou filmes como Platoon, Wall Street e Top Gang. Teve seu estilo “bon vivant-doidão” reforçado na série Two and a Half Men, na qual parecia interpretar a si próprio. Até agora, o ator cultivava a fama de um homem sem limites, que aproveitava a vida e saía com muitas mulheres sem se preocupar com o dia seguinte. 

Embora tenha o vírus HIV, Sheen está saudável, medicado e fazendo o tratamento adequado para evitar que a aids se manifeste. Mas, certamente, terá de andar na linha daqui em diante.


Marcelo Ventura