7 Talentos que você desconhece nos famosos Bruce Dickinson é um ótimo piloto. Bob Dylan é escultor. Bandeiras é fotografo. Conheça talentos ocultos dos famosos gplus
   

7 Talentos que você desconhece nos famosos

Bruce Dickinson é um ótimo piloto. Bob Dylan é escultor. Bandeiras é fotografo. Conheça talentos ocultos dos famosos

Confira Também

Faz pouco tempo, o Antonio Banderas, ator estilo latin lover, o Zorro do cinema, desembarcou no Brasil para expor um outro talento pouco conhecido da geral: fotografia.  O ator é um ótimo fotógrafo. A exposição com 22 fotos assinadas por ele – e que já rodou por Espanha, Colômbia, Peru, Chile e México – fez sucesso no Rio de Janeiro. Sob o nome de “Women in Gold” (Mulher em Ouro), o ator/fotógrafo revelou o seu olhar sobre o universo feminino. 

Admito ser um curioso acerca de outras habilidades de gente notória. Se o moleque-piranha do Neymar não nascesse com o dom de azarar com a pelota nos pés, qual seria o talento com o qual ele poderia tocar a vida adiante? Banderas, por exemplo, já pode listar no LinkedIn duas exposições – a primeira se chamava “Segredo sobre o Negro” e aconteceu em 2010. Bom, fiz uma lista de 7 talentos outros cultivados por talentosas figuras célebres que a gente está acostumado a enxergar apenas por um mesmo prisma.  

#1 - FERROMODELISMO – Essa é a arte coadjuvante de Rod Stewart. O cantor montou um conjunto de 38 metros de comprimento de miniaturas de trens e cidades em casa. Essa construção ocupa quase todo o terceiro andar de sua mansão em Hollywood. Feita com as próprias mãos, essa obra de arte que remonta sua fase pueril só foi fotografada uma única vez pela revista especializada “Model Railroader”.


#2 - PILOTO –
Dono de uma equipe de automobilismo, o ator Patrick Dempsey, de “Grey’s Anatomy”, é piloto de corrida também. Este ano nas 24 Horas de Le Mans, ele cruzou com a mão no volante de um Porsche-911 RSR a linha de chegada em segundo lugar em uma das categorias dessa que é uma das mais famosas provas do calendário mundial. 


#3 - AVIADOR –
O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, já se acostumou a pilotar os voos da própria banda durante as turnês. Este ano, porém, o metaleiro radicalizou de vez: comprou um Boeing 737 e anunciou que irá lançar uma companhia aérea, a VVB. A ideia é operar voos comerciais pela Europa.  


#4 - ESCRITORA –
Cantora e atriz notória, Hilary Duff chegou a vir ao Brasil divulgar um outro talento: o de escritora. Ela já lançou três livros, sendo que o primeiro, “Elixir”, constou da lista de mais vendidos de vários países.


#5 - PINTOR –
“Há um Rembrant preso em mim”. Assim, o ex-presidente dos EUA George W. Bush definiu sua habilidade pouco conhecida. Bush estudou artes plásticas depois de deixar a Casa Branca e, em 2014, expos suas pinturas influenciadas pelo pintor mais importante da Holanda, um mestre do estilo Barroco.


#6 - MÁGICO –
Anfitrião da cerimônia do Oscar este ano, o ator Neil Patrick Harris, do seriado “Glee”, é bom na arte ilusionista. Sua alma circense é tão pulsante que ele chegou a vencer um concurso de mágicos em 2006.


#7 - ESCULTOR –
Bob Dylan é uma lenda do folk – fato decantado em letra e prosa. Agora, sabia que o maluquinho aí se destaca também dando formas a esculturas com ferro? Pois é. E não pára por aí: arrisca-se também como pintor. Tanto que já expôs telas ao longo dos últimos anos. 
 


Rodrigo Cardoso