Lançamento: Mercedes-Benz S65 AMG Descubra o novo queridinho da linha S-Class, um V12 de 600 cavalos capaz de alcançar os 300 km/h com muito conforto gplus
   

Lançamento: Mercedes-Benz S65 AMG

Descubra o novo queridinho da linha S-Class, um V12 de 600 cavalos capaz de alcançar os 300 km/h com muito conforto

Confira Também

Se Janis Joplin estivesse viva, provavelmente seria mais específica na hora de cantar a plenos pulmões o quanto queria seu Mercedes-Benz. “Oh, Lord, won’t you buy me a S65 AMG Coupé?”

Recentemente a marca alemã lançou o grande representante da linha S-Class, o S65 AMG Coupé, um supercarro que em poucos meses já entrou para a lista dos veículos mais luxuosos e cobiçados do mundo. Por quê? Bem, porque além de ser bem mais nervoso que seu irmão S63 V8, o novo Benz oferece nível de conforto sem precedentes para um esportivo, e se destaca de longe por suas linhas agressivas e rodas de alumínio de 20 polegadas. Com tanta potência aliada a tecnologia e conforto assim, o S65 AMG simplesmente não fica atrás de nenhum Aston Martin ou Bentley. 

Marcando o retorno dos detalhes cromados, o novo maquinão da Mercedez dá um show em termos de equipamentos eletrônicos e recursos tecnológicos inovadores. Dá só uma olhada nas qualidades do bólido alemão:

Motor biturbo 6.0-litro V12
Sob o capô, o S65 AMG Coupé traz um motor twin-turbo de 12 cilindros em V capaz de produzir mais de 621 cavalos de potência e 1 mil Nm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos. Seu câmbio de sete velocidades 7G-Tronic (que possui os modos automático e manual), conduz o carro até a velocidade final limitada de 250 km/h na Europa – mas nos Estados Unidos é possível comprar a versão que alcança os originais 300 km/h.

Suspensão inteligente
O Coupé é equipado com o sistema de suspensão inteligente Magic Body Control (inaugurado nos modelos S-Class), que permite que o carro se adapte a terrenos irregulares e se incline nas curvas mais difíceis. Quando ultrapassa os 160 km/h, o Mercedes-Benz S65 AMG Coupé se inclina gradativamente (como você faria se estivesse numa moto) de forma automática em frações de segundo – dependendo do quão fechada for a curva. Seu sistema de suspensão é tão inovador que utiliza uma câmera de 360°, registrando a curvatura a 1,5 quilômetro à frente, e um sensor de aceleração lateral.
 
Conforto em abundância
Com bancos esportivos de couro Designo Nappa e sistema de som surround Burmester, conforto é o que não falta no novo Mercedes-Benz. Além do display central touchscreen de 12.2 polegadas, o S65 conta com piloto automático de cruzeiro, sistema auxiliar de estacionamento, e ainda um display que é projetado no para-brisa acima do painel. Nele o motorista irá encontrar informações sobre as direções de navegação, velocidade, sinais de trânsito, marcha atual e até velocidade do motor. 

Preço: obviamente tantas qualidades não custam barato. O preço de venda no mercado norte-americano chega aos US$ 250 mil, cerca de R$ 720 mil. O modelo está previsto para chegar ao Brasil em 2015.


Danilo Barba