Café bem gelado e com colarinho, por favor O Nitro Cold Brew até parece cerveja, mas é um café gelado e cremoso que está invadindo as cafeterias gplus
   

Café bem gelado e com colarinho, por favor

O Nitro Cold Brew até parece cerveja, mas é um café gelado e cremoso que está invadindo as cafeterias

Confira Também

Se você já adora as diversas variedades de cafés existem nas cafeterias do Brasil afora, então pode enlouquecer com essa última novidade. 

O Nitro Cold Brew é produzido a partir do método de extração do café por infusão prolongada em água fria, normalmente servido com gelo e que já pode ser provado na maioria das cafeterias. 

Agora, na nova versão, a bebida recebe uma injeção de nitrogênio e ganha textura cremosa, além de um colarinho caramelo em contraste com a cor escura da bebida. Por acaso, esse café te lembrar alguma outra bebida? Apesar de parecer cerveja, a novidade não é alcoólica. 

O Café Nitro, segundo muito baristas, será uma nova mania em todo o mundo. A bebida já faz sucesso nos Estados Unidos, em cidades como São Francisco e Nova York. 

Mas afinal, qual é o efeito do gás no café? A resposta é simples: a textura do líquido mais espesso. No copo, após sair da torneira, uma ebulição silenciosa acontece por baixo do colarinho. Assim, quando chega a boca o café fica mais cremoso e o sabor é menos ácido e mais suave.

Segundo a revista Barista Magazine, a ideia de fundir nitrogênio ao café ganhou corpo em 2011 no Cuvée Coffee, no Texas, quando um de seus baristas entretido com cervejas caseiras provocou acidentalmente uma nitrogenada em seu café.

Aqui no Brasil, a bebida já pode ser provada no Empório Alto de Pinheiros em São Paulo. Segundo o site da cervejaria, a torneira de número 13 serve o “Cold Brew Isso é Café: Nitro Cold Brew” por nove reais o copo com 190 ml. 


Ed Leandro