Robô torna implante de cabelos mais rápido e eficaz Com o auxílio do Robô Artas, os resultados do transplante de cabelos são mais consistentes gplus
   

Robô torna implante de cabelos mais rápido e eficaz

Com o auxílio do Robô Artas, os resultados do transplante de cabelos são mais consistentes

Confira Também

A idade chega e, antes mesmos dos cabelos ficarem brancos, eles teimam em cair. Segundo a OMS, a calvície é um problema que atinge 50% dos homens até os 50 anos de idade. Até existem maneiras de retardar esse processo. Mas, para aqueles que já perderam as raízes capilares, a cirurgia de implante capilar é a única forma de voltar a ser cabeludo.

Também conhecido como transplante de cabelos, essa cirurgia pode ser demorada. Seu tempo de duração varia de acordo com o grau de calvície do paciente e pode demorar mais de dez horas. Contudo, um robô está deixando esse procedimento não só mais ágil como mais eficaz.

Chamado de Artas, esse robô é usado para extrair as unidades foliculares que posteriormente serão implantadas nas zonas já sem raizes. Por hora, ele pode extrair até 1 mil unidades foliculares e reduzir em até 20% o tempo total da cirurgia. Além disso, o robô conta com uma tecnologia que permite localizar e extrair os fios mais saudáveis, o que faz com que os resultados sejam mais consistentes.

Depois de os fios serem extraídos, o implante é feito pelos médicos. Porém, as cicatrizes, causadas por outras formas de transplantes de cabelos, não aparecem por meio dessa cirurgia. Para quem pretende usar cabelos curtos, esse detalhe pode ser importante na hora de escolher o método de transplante capilar.

Após a operação, o paciente recebe alta no mesmo dia e não sente dores. Ele também poderá voltar às atividades normais em menos tempo do que se tivesse feito o implante de cabelo através de outro procedimento.

O implante capilar com o robô Artas é mais indicado para pessoas com cabelos lisos e escuros (marrom e preto). O lado ruim dessa história toda fica a cargo do peço. A cirurgia com o auxílio do Artas pode custar 30 mil reais, enquanto outras formas de transplantar cabelos chegam a valer "apenas" 5 mil.


Guilherme de Souza Guilherme