Transplante capilar robótico para calvície Cirurgia com auxílio de robô promete recuparar 40% dos cabelos sem cicatrizes gplus
   

Transplante capilar robótico para calvície

Cirurgia com auxílio de robô promete recuparar 40% dos cabelos sem cicatrizes

Confira Também

Embora a maioria dos homens não admita, nós somos tão - ou mais - encanados com nossos cabelos quanto as mulheres. A ideia de ficar careta incomoda grande parcela da população masculina, porém enquanto uns têm sorte, outros tantos acabam cruzando a calvície em seu caminho, e aqueles que não aceitam a cabeça lisa de uma vez, acabam travando uma dura batalha contra a queda de cabelo. 

A boa notícia é que a batalha contra a calvície ganhou um novo aliado, o Dr. Arthur Tykocinski, um dos pioneiros a realizar o transplante capilar robótico no Brasil. Ao lado do robô Artas, Dr. Arthur não promete milagres, mas pelo menos soluções que podem retardar o processo. 

Entenda mais sobre o transplante capilar robótico e a metodologia do Dr. Arthur Tykocinski: 

A técnica utilizada pelo robô Artas, embora propicie um transplante capilar sem cicatriz linear e recuperação em apenas uma semana, representa uma redução total de 40% do aproveitamento do banco doador (as regiões onde você ainda possui cabelo). Com menos cabelo para transplantar, pacientes com calvície de extensão média a grande, poderão não ter a restauração concluída.

“Um Transplante Capilar de sucesso deve ter um planejamento realístico, prevendo a evolução da calvície. O ideal é usufruir do melhor que cada técnica tem a oferecer para garantir um maior aproveitamento da área doadora, permitindo resultados realmente extraordinários” explica dr. Tykocinski com a experiência de quem já presidiu congresso mundial.

O uso consciente do banco doador evita esgotá-lo antes que a restauração da área calva tenha sido realizada, afinal, um bom resultado deve sobreviver ao teste do tempo, conclui dr. Arthur Tykocinski, diretor médico do Tykocinski Medical Group, uma das clínicas a realizar FUMD - técnica que restaura extensas áreas calvas em apenas um procedimento.

Conheça as técnicas atuais:

O Artas é um avanço tecnológico desenvolvido pela Restoration Robotics que atua auxiliando na primeira fase do Transplante Capilar com a técnica FUE: a retirada da área doadora. Equipado com mapeamento digital, o Artas reduz o tempo do procedimento e proporciona qualidade e vitalidade consistentes nos enxertos colhidos. Liberado recentemente pela ANVISA, o Brasil conta com apenas 4 robôs em todo seu extenso território

FUE - (Follicular Unit Extraction): Retira as unidades foliculares por uma incisão superficial circular em torno de cada unidade folicular, sem deixar cicatriz linear e possibilitando uma recuperação mais rápida. Pode ser feita manualmente ou roboticamente (Artas). 

FUMD - (Follicular unit microscopically dissection): Onde as unidades foliculares, após exérese cirúrgica na área doadora, são dissecadas utilizando microscópio tridimensional (3D) permitindo enxertos com qualidade e vitalidade máximas.

Assista o vídeo e entenda melhor o que o robô Artas faz:


Sobre o Dr. Arthur Tykocinski: é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Presidiu o XVI Congresso Internacional de Transplante Capilar (ISHRS) no Canadá e o V Congresso Brasileiro de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), em Maresias. Escreveu três capítulos na 5ª edição do livro Hair Transplantation, de Unger & Shapiro, maior referência mundial na área. Também é recomendado pelo mais relevante site internacional de transplante de cabelos (www.hairtransplantnetwork.com), sendo a primeira e única clínica indicada da América Latina. Foi o primeiro médico a receber o honroso título de Fellow da International Society of Hair Restoration Surgery.

Serviço:
Endereço: R. Januário Miraglia, 181 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04507-020
Telefone:(11) 3889-7356


Marcel Costa