Alimentos que prejudicam o sexo Antiafrodisíacos causam sonolência, inchaço no abdômen e prejudicam a sensibilidade no ato sexual gplus
   

Alimentos que prejudicam o sexo

Antiafrodisíacos causam sonolência, inchaço no abdômen e prejudicam a sensibilidade no ato sexual

Confira Também

Antes da noite de amor (ou sexo) muitos casais têm o hábito de sair para um jantar romântico ou mesmo de preparar algo em casa. Se existe a certeza de que vai rolar sexo na sequência, é importante ter cautela no cardápio. Alguns alimentos atrapalham o processo de digestão, prejudicando a concentração de sangue na região abdominal, o que atrapalha a sensibilidade dos órgãos sexuais. São os chamados “antiafrodisíacos”.

Assim como existem alimentos que beneficiam a relação sexual, outros podem agir na contramão, desfavorecendo a vasodilatação em partes do corpo responsáveis pelo estímulo sexual. Algumas substâncias contidas em certos alimentos alteram os níveis de glicose e o colesterol e interferem diretamente na disposição sexual porque desviam o fluxo sanguíneo necessário para a digestão e irrigam menos a região genital.

Vale lembrar que homens com obesidade abdominal têm menos testosterona disponível para exercer estímulos ao órgão sexual.

Adoçante – O açúcar tem mais calorias, mas os adoçantes, devido à substância chamada sorbitol, causam inchaço na região pélvica impedindo o apetite sexual.

Soja e derivados – Por ser um alimento rico em isoflavana (hormônio feminino semelhante ao estrogênio) prejudicam a libido nos homens.

Legumes - Brócolis, repolho e couve-flor, apesar de saudáveis, dificultam a digestão, pois o intestino precisa fermentá-los para facilitar o processo. Com isso, aumentam a produção de gases e o desconforto abdominal.


Feijão – Causa estufamento e é de difícil digestão. 

Frutas – Devido ao açúcar natural presente em frutas como pêra, maça e ameixa, o organismo produz gases.

Alimentos lácteos - A lactose exige um esforço maior do organismo para ser digerida, além do inchaço provocado na região abdominal, também causa preguiça. Refrigerante, pode ser? Não!

Bebidas – Evite bebidas gaseificadas no geral, elas dilatam o estômago e tem grande quantidade de sódio, retém líquido causando inchaço.