Infidelidade: conheça o colchão capaz de detectar traições Ao notar atividades suspeitas ou movimentos de pessoas diferentes, um sistema envia alertas para o celular conectado ao colchão gplus
   

Infidelidade: conheça o colchão capaz de detectar traições

Ao notar atividades suspeitas ou movimentos de pessoas diferentes, um sistema envia alertas para o celular conectado ao colchão

Confira Também

É cada vez mais comum escândalos envolvendo traições entre casais. Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que é alto o número de pessoas que já traíram. Entre os homens, o percentual daqueles que dizem já ter traído ao menos uma vez na vida chega a 70,6%; entre as mulheres, o número é de 56,4%. Por isso, o mercado tem corrido atrás de tecnologias e inovações que possam "ajudar" na tarefa de controlar e vigiar possíveis suspeitos ou infiéis.

Na Espanha, por exemplo, o Smarttress é a novidade da empresa Durmet, que se dedica a fabricar colchões contra as infidelidades amorosas. O colchão inteligente recentemente apresentado em Madrid é considerado uma revolução para os relacionamentos. Aparentemente normal, ele esconde uma tecnologia surpreendente no seu interior: o sistema de detecção de amante.

O colchão que detecta infidelidades possui 24 sensores ultrassônicos que detectam o movimento habitual do casal na cama. Mas ao notar uma atividade suspeita ou movimento de uma pessoa diferente na cama, sistemas de comunicação enviam informações para o smartphone vinculado ao produto. 

Segundo a empresa é o “primeiro colchão que faz com que seu corpo relaxar à noite e sua mente, quando você não está em casa, relaxar de dia”. De acordo com informações da fabricante, os espanhóis fazem parte das pessoas que mais traem na Europa – média de 2,3 traições por ano.  

Porém, a empresa se diz totalmente discreta, tanto que cada colchão só está vinculado a um celular. Além disso, preserva completamente a identidade do cliente que decidir realizar a compra. 
Veja o vídeo de divulgação da empresa Smarttress:


Ed Leandro